The Blog
18 fevereiro, 2015

O feriadão do Carnaval acabou Heroínas e depois de muita folia, bebidas e uma alimentação pouco saudável é hora de fazer uma desintoxicação no organismo e começar a dieta para eliminar os quilinhos extras adquiridos.

dietas-rita_heroina

Com toda a euforia dos dias de festa é comum consumirmos de forma abusiva alimentos muito gordurosos e principalmente bebidas alcoólicas, o que sobrecarrega todo o nosso organismo, em especial o fígado, que é responsável pela desintoxicação do mesmo. O saldo de tudo isso é uma boa ressaca hoje – quarta-feira de cinzas, acompanhada de muita dor de cabeça, cansaço, indisposição e desidratação pós-folia.

Para acabar com esses problemas, uma das alternativas é iniciar uma dieta detox (ou desintoxicante), que tornou-se a queridinha da estação, pelo menos nos três dias após o Carnaval, para auxiliar na desintoxicação do organismo. Para isso, comecem pela hidratação, consumam bastante líquido, incluindo água mineral, água de coco e sucos naturais. Esses líquidos, em especial a água de coco, aceleram o processo e repõem os minerais perdidos durante a transpiração.

detox_pos_carnaval

O objetivo principal desta dieta é mandar embora as toxinas que se acumularam após o período de festas para, depois, iniciar o processo de reeducação alimentar. O ideal é usar alimentos que, além de nutrir, também desintoxiquem. Pois, ao longo dos dias, e principalmente em eventos com grande concentração de pessoas, como é o caso do Carnaval, ficamos expostos a uma série de toxinas. Elas estão no ar, na comida, na bebida, em produtos que passamos na pele. Como o nosso corpo não as reconhece, acaba não metabolizando-as, e é aí que elas começam a se acumular.

Para fazer o trabalho de desintoxicação, é necessário atentar-se ao PH do alimento. Quanto maior ele for, melhor será a eliminação de toxinas. Exemplos disso são as frutas vermelhas, limão, sobretudo a casca, gengibre, vegetais como couve, brócolis e couve-flor, fibras, sal marinho, entre outros.

dieta-rita_heroina

Com a alimentação detox, é possível fazer uma reprogramação do organismo, reduzindo e até eliminando as dores de cabeça e enxaqueca causadas pela hipersensibilidade e pelo excesso de toxinas, ter mais energia e bem-estar ao acordar e no fim do dia, garantir um sono tranquilo e de qualidade, reduzir a celulite e a acne, além de ganhar mais disposição para seguir um estilo de vida saudável.

dieta_detox-rita_heroina

Se vocês querem adotar uma dieta para desintoxicar o corpo, fiquem atentas à essas dicas:

No dia a dia: utilizem apenas os medicamentos recomendados por profissionais capacitados, durmam bem, não se estressem, não fumem, não consumam bebidas alcoólicas, evitem o uso do microondas, de produtos de limpeza e de cosméticos muito fortes.

Alimentos permitidos: frutas, legumes, verduras, grãos integrais, sementes, leguminosas, ovos, azeite e óleos de boa qualidade e chás. Além, claro, de beberem muita água e praticarem exercícios físicos. O ideal é fazer um período de desintoxicação entre sete e 10 dias. E o correto é que todo tipo de mudança alimentar seja acompanhado por profissionais, já que cada pessoa tem particularidades.

detox_pos_carnaval-rita_heroina

Outra dica super importante:  os sucos detox são essenciais para quem quer expulsar as toxinas, pois a combinação de determinados nutrientes é ótima para acalmar os processos inflamatórios, ajudar o trabalho do trato intestinal, dar uma força ao fígado, entre outros benefícios.

 Se vocês abusaram nesse Carnaval, agora é a hora de desintoxicar Heroínas! Bora lá!

Beijo grande!

Fotos: reprodução

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •