The Blog
2 dezembro, 2014

As dietas detox queridinhas das nutricionistas, já viraram moda a um certo tempo, e quem está ganhando cada vez mais destaque agora são os sucos detox, mas especificamente os verdes.

O suco verde caiu tanto no gosto do povo, quanto no copo das famosas e das musas fitness que elegeram a bebida como um novo elixir de beleza.

suco_detox2-rita_heroina

Feito com folhas e vegetais frescos, além de frutas, grãos e sementes, esse fenômeno ficou conhecido por dar uma forcinha a mais durante a manhã, ajudar a limpar o organismo e ser um grande aliado para quem busca uma reeducação alimentar.

d93cd730-4d38-42c5-ad27-a02b920f2edf

Não existe apenas um suco verde, mas vários. O nome ficou famoso, pois a sua versão mais conhecida leva folhas de couve, vegetal responsável por sua cor, mas o suco aparece em várias colorações sem deixar suas funções principais de lado, devido aos ingredientes escolhidos. Um exemplo disso, é o suco detox com beterraba.

sucos_detox_mania-rita_heroina

Como citei anteriormente, o suco verde pode nos ajudar em diversas coisas, tudo vai depender dos ingredientes que selecionamos para o nosso mix. Para desintoxicar o organismo use couve, limão, maçã, linhaça ou chia, cenoura e água de coco; para dar energia as melhores escolhas são o limão, a couve, a cenoura, o gengibre e a pêra; e para fazer um bom antioxidante invista na mistura do limão, couve, frutas vermelhas e hortelã.

suco_verde2-rita_heroina

Para as Heroínas que estão buscando emagrecer, a dica é ingerir o suco em jejum, quando o corpo ainda absorve os nutrientes e vitaminas com mais facilidade e após tomá-lo, o recomendado é esperar por volta de 30 minutos para tomar o café da manhã.

detox-fitness-rita_heroina

Aproveitando essa onda da detox mania, já surgiram empresas especializadas em sucos detox verdes e suas variantes prontos para beber. Algumas marcas oferecem até mesmo o serviço de delivery.

sucos_detox-rita_heroina

Para as adeptas do faça você mesma, aqui vão algumas dicas para fazer seu suco em casa e deixá-lo ainda mais gostoso:

Preserve suas folhas: para poder aproveitar o potencial das folhas ao máximo, é preciso que elas estejam fresquinhas. Para isso, quando comprá-las, bata no liquidificador com o mínimo de água possível e congele o mix em forminhas de gelo.

Mantenha as frutas no congelador: quando for ao supermercado, separe a quantidade de frutas que usará para fazer os sucos durante a semana e as mantenha no congelador, especialmente morangos, abacaxi e até banana. As frutas congeladas se conservam melhor e dão mais consistência e cremosidade aos sucos.

O suco verde é uma verdadeira salada líquida rica em vitaminas e minerais Heroínas, que além dos benefícios já citados, ainda melhora a saúde da pele e combate o intestino preso.

copo_suco_detox-rita_heroina

Escolha os seus ingredientes e caprichem na receita!

Super Beijo!

Fotos:reprodução

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •