The Blog
1 junho, 2016

Poucas pessoas sabem, mas o formato do rosto – e muitas vezes nosso tipo físico – influenciam diretamente no resultado do corte de cabelo. Já aconteceu de você ver uma foto da sua atriz favorita com um cabelo e cortar igual, porém o resultado não ficar tão bom como você esperava?

Isso acontece por possuirmos singularidades que tornam nosso rosto único. E compreender um pouco sobre suas singularidades te ajudará a saber que corte mais combina com você.

formato-rosto-redondo-visagismo

O formato de rosto redondo, não possui muitos ângulos. Para dar destaque ao rosto, opte por cortes desfiados. E se escolher por franjas, fuja das retas pois elas evidenciam ainda mais o formato arredondado.

corte-desfiado

formato-oval-rosto-visagismo

O formato de rosto oval é conhecido por ser universal, combina com qualquer tipo de corte. Suas proporções são equilibradas, o que facilita na hora de mudar o visual. Opte por cortes com bastante movimento e camadas. Franjas laterais deixam o look mais descontraído.

camadas-adele-rachel-mcadams-olivia visagismo-rosto-quadrado

jessica-alba-grazi-massafera-keira-cabelo

Mulheres com o formato de rosto quadrado, possuem a linha de mandíbula quadrada e intensa, para suavizar o visual o melhor corte para esse rosto é o médio. Pois ele cobre as marcas do maxilar e deixam o visual com mais sofisticação.

Formato-Coracao-Visagismo

reese-whiterspoon-cabelo-visagismo

O formato coração é super versátil, e combina com cortes curtos, médios e longos. Quem possui esse tipo de rosto, possui a testa estreita e a mandíbula mais evidente. Para suavizar o visual, o uso da franja é a melhor opção. Opte por volume para dar mais personalidade ao look.

Se você gostou, e quer saber mais sobre seu formato de rosto marque uma consultoria comigo! [email protected] ou (11) 3628-4014.

Espalhe nas Redes

Tags: , , , ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •