The Blog
3 abril, 2015

Algumas Heroínas fazem de tudo para diminuir o volume dos cabelos, já outras fazem o possível e o impossível para conseguir um pouco mais de volume nas madeixas. Atendendo aos pedidos desse último grupo, no post de hoje darei algumas dicas de como conseguir dar volume ao cabelo, mais especificamente na raiz.

Volume na raiz é aquele tipo de toque capaz de melhorar até o mais simples dos penteados, pois ele muda completamente a intenção do cabelo.

Por mais que seu cabelo seja liso, as técnicas abaixo além de simples, são práticas e garantem uma raiz mais volumosa em pouco tempo. Experimente cada uma delas e descubra qual se adapta melhor ao seu tipo cabelo:

  • Secar levantando a raiz

Com os fios ainda úmidos, aplique um ativador de volume leve ou uma bola de mousse. Separe as mechas e inicie uma escova com o movimento de tensão para o alto. Segure a escova bem firme na raiz e puxe para cima, sempre secando. A ideia é secar no sentido contrário ao nascimento dos fios, para dar movimento. O secador deve estar em velocidade baixa e em temperatura quente, para não estimular o frizz.

escova-rita_heroina

  • Bobe no alto da cabeça

Dependendo do cabelo, só levantar a raiz não dá o volume desejado amadas. Então, o próximo passo é prender algumas mechas com bobes – com o diâmetro bem largo e proporcional ao comprimento dos fios. Separe três mechas largas, uma em cada lado da cabeça e outra no topo. Enrole o acessório da ponta até a raiz e, em seguida, prenda com um grampo. Deixe o tempo necessário até completar o restante da produção – aplique a maquiagem, escolha um brinco e troque a roupa enquanto isso. Após soltar, penteie os cachos com as pontas dos dedos.

bobes-rita_heroina

  • Coque alto com cabelo úmido

Seque 80% do cabelo, deixando os fios levemente úmidos. Penteie todo o cabelo para cima e segure as mechas como se fosse prender um rabo de cavalo. Em seguida, torça sem muita força, girando até a ponta. Deixe o penteado descansar até que seque totalmente. Ao soltar, você perceberá o caimento diferente e os fios mais volumosos, tipo capa de revista.

  • Pomada de modelar

A pomada para modelar é bastante usada em  salões de beleza para fazer penteados, manter a franja no lugar e etc. Você poderá dar  volume no cabelo utilizando-a com a ajuda de um secador. Tudo o que você precisa fazer é aplicar na raiz do cabelo um pouco úmido e secar com a cabeça para baixo.

Beijo grande amadas!

Fotos: reprodução

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •