The Blog
6 maio, 2015

Heroínas, não sei se vocês já notaram, mas uma “nova cor” de cabelo vem fazendo a cabeça de muitas famosas atualmente, trata-se do cinza, também chamado de ‘Granny Hair‘ ou ‘Cabelo da Vovó’.

A cor que durante muito tempo era temida pelas mulheres mais velhas, hoje virou desejo das mais novas. Agora elas estão adiantando o ponteiro do relógio no salão de beleza para conquistar o visual do momento. Fios cinzas não significam mais desleixo ou envelhecimento, mas sim estilo.

cabelo_cinza5-rita_heroina

O cinza traz um toque exótico para as madeixas e não é de hoje que ele tem aparecido no mundo das famosas, mas foi recentemente que ele ganhou destaque. Cheia de estilo e com um longo histórico de mudanças capilares, Kelly Osbourne iniciou a moda em 2009, quando adotou tons claros e escuros da cor. Em 2013 foi a vez da cantora Rihanna experimentar a novidade. Ela desfilou pelas ruas com um ombré hair que tinha uma cor mais fechada na raiz e aberta nas pontas.

cabelo_cinza-rita_heroina

Em 2009 Kelly Osbourne antecipou a tendência adotando tons claros e escuros de cinza

rihanna_cabelo_cinza-rita_heroina

Rihanna com ombré hair cinza em 2013

rita_ora-rita_heroina

Rita Ora em abril de 2014

Lady Gaga

Lady Gaga em 2015

Do ano passado para cá a tendência explodiu de vez e o número de adeptas só tem aumentado mostrando que essa é, definitivamente, a cor do momento. Mas, como o cinza é um tom super moderno, é destinado para mulheres que combinem com esse estilo, pois exige bastante atitude de quem usa. E, como a cor é relativamente nova por aqui, ainda divide as opiniões dos cabeleireiros. Uns acham que como muitas mulheres procuram sempre o diferente, a tendência veio para ficar, já outros dizem que é uma cor exótica demais para o país conservador que vivemos.

Apesar da aparência inusitada, o efeito desse tipo de coloração traz uma iluminação para o rosto deixando a expressão mais leve.

Existem diversos tons de cinza, mas independente do tom que escolherem, seja mais claro ou mais escuro, é importante saber que a manutenção da cor e o tratamento serão indispensáveis.

cinza_hair-rita_heroina

cabelo_cinza2-rita_heroina

cabelo_cinza4-rita_heroina

Antes de assumir o tom Heroínas, é necessário fazer o teste de coloração pessoal, para saber se a cor harmoniza com a temperatura da pele e contraste pessoal de vocês.

Beijo grande amadas!

 

 

Fotos: reprodução

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •