The Blog
14 abril, 2016

Semana passada falei sobre formatos de rosto e tipos de pele, que são essenciais conhecer para você saber como funciona a maquiagem no seu rosto – Sabia que cada produto reage de um jeito diferente em cada pessoa? E hoje dando sequência aos posts desse mês, irei falar sobre tons de pele.

tons-de-pele-maquiagem

Cada pessoa possui um tom específico de pele e seria quase impossível catalogar todas as cores. O tom da nossa pele é dado pelo pigmento chamado Melanina. Existem 6 tipos mais comuns de tons que variam da pele pálida à pele negra, e vamos conhecer um pouco sobre cada um.

nicole-kidman-cameron-diaz-angelina-jolie-lucy-liu-halle-barry-lupita-nyongo-tons-de-pele

PELE PÁLIDA

Quem possui esse tom de pele, precisa tomar extremo cuidado com a exposição ao Sol. É uma pele sensível e por ser bastante exposta, veias podem ficar muito visíveis. Protetor Solar é essencial.

PELE CLARA

Mulheres com pele clara, possuem um tom semelhante ao pálido porém são mais leitosas. É também sensível ao Sol, porém em alguns casos não se queimam.

PELE OLIVA

Esse tom de pele é caracterizado por uma tez dourada. É uma cor que não possui problemas com exposição ao Sol, porém podem apresentar um tom amarelado/esverdeado no Inverno.

PELE AMARELA

É um tom predominante em mulheres de origem asiática, é uma pele suscetível a manchas e danos solares e devem ser protegidas sempre por protetor solar.

PELE MORENA

A pele morena possui um tom vibrante, e embora seja resistente ao Sol, é importantíssimo estar sempre atenta aos cuidados com a pele.

PELE NEGRA

Existem muitos tons de pele negra, é um tom que geralmente tende a ser mais claro no meio do rosto e mais escuro na testa e no contorno. É uma pele que dificilmente se queima e possui uma estrutura forte e resistente.

E você sabia que nossa pele pode ser fria ou quente? E não estou falando de temperatura corporal. Para ler mais sobre, clique aqui.

Agora que você já sabe tudo sobre formatos de rosto e pele, vamos começar a falar sobre os equipamentos necessários para fazer uma boa maquiagem.

pinceis-maquiagem É muito importante utilizar equipamentos de boa qualidade, pois eles fazem toda a diferença. Na hora de comprar seus pincéis, opte pelos produzidos com pelo natural. Pois são mais macios e conversam melhor com sua pele.

base-corretivo-fibra-pinceis

PINCEL PARA BASE

Feito com fibras sintéticas e possui a ponta reta, o que permite que a base seja aplicada de maneira uniforme.

PINCEL PARA CORRETIVO

Também feito de fibras sintéticas, só que além de ser um pouco menor, ele possui a ponta arredondada.

PINCEL DE FIBRAS ÓPTICAS

Excelente para fazer combinações no rosto após a aplicação de base. Também ideal para fazer o acabamento de retoque. Não utilizar para aplicar a base, pois as cerdas absorvem os produtos.

O que acharam heroínas? Para saber mais, se inscreva no meu workshop de Automaquiagem com a participação da maquiadora Tatiane Alves, mande um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 3628-4014.

Semana que vem tem mais!

Espalhe nas Redes

Tags: , , ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •