The Blog
7 abril, 2016

Para esse mês de Abril, resolvi falar de um tema que eu amo trabalhar em minhas consultorias, que é a maquiagem. Em meu curso de automaquiagem, eu oriento minhas clientes sobre a rotina diária de cuidados e dou sugestões sobre produtos compatíveis com elas – através de um estudo mais profundo de tonalidade e temperatura de pele. Por gostar tanto de trabalhar em cima disso, resolvi dividir um pouco com vocês, em 4 postagens que irão ser publicadas toda semana desse mês aqui no blog. Vamos começar?

maquiagem-tipo-de-rosto

Para compreender melhor como o uso de maquiagem pode favorecê-la, é muito importante que você identifique o seu tipo de rosto. Há cinco formatos principais de rosto, cada qual com sua singularidade e traços que caracterizam sua identidade. Saber trabalhar o seu formato, irá te dar mais confiança não só na maquiagem como no look. Vamos aprender a identificá-los?

tipo-de-rosto-quadrado

Mulheres que possuem o formato de rosto quadrado, apresentam uma linha de mandíbula quadrada e intensa, e a testa larga. A largura e o comprimento desse formato de rosto é proporcional, e a diferença é que as curvas do rosto são angulares.

tipo-de-rosto-longo

São rostos que são mais longos do que largos. Onde a testa, as maças do rosto e a linha da mandíbula possuem a mesma largura.

tipo-de-rosto-oval

O formato oval é considerado o tipo de rosto ideal por suas proporções serem totalmente equilibradas. Os ângulos são perfeitos para aplicação de maquiagem. É um rosto que apresenta uma testa mais larga do que o queixo e as maçãs do rosto sobressaem.

tipo-de-rosto-redondo

A largura e o comprimento desse formato de rosto são proporcionais e não apresentam ângulos, o que faz com que o rosto aparente ser jovial. As bochechas são amplas e ocultam as maçãs do rosto.

tipo-de-rosto-coracao

É um formato semelhante ao Oval, com uma testa ampla e uma linha que se afina até um ponto do queixo.

conheca-sua-pele Após identificar o formato do seu rosto e entender como ele funciona, identificar o seu tipo de pele é muito importante. Pois cada pele possui sua característica e é através dela que serão escolhidos os produtos adequados para uso.

Uma dica para saber qual é seu tipo de pele, é observa-la pela manhã. Que é quando os óleos – ou a falta deles – estão mais evidentes.

tipos-de-pele

PELE NORMAL

É um tipo de pele que apresenta tom uniforme e textura suave, não possui áreas oleosas ou descamação. Menos frequente dentre todos os tipos, possui uma elasticidade ideal. É sem dúvida o tipo mais equilibrado e o que menos surgem problemas e imperfeições, como espinhas e manchas. Seus poros são pequenos e quase não se notam.

PELE OLEOSA

Apresenta poros abertos e é suscetível a manchas e cravos. Possuem aspecto brilhante, úmido e muitas vezes espesso. Além das causas genéticas, alguns outros aspectos como o excesso de sol, alimentos gordurosos contribuem para a oleosidade. A vantagem de possuir essa pele (sim, existe vantagem!) é a demora em apresentar sinais de envelhecimento e possuem maior elasticidade, o que faz com que fique menos flácida que as demais.

PELE MISTA

É o tipo mais frequente de pele. Ela pode ser uma combinação de qualquer outro tipo, tanto oleosa quanto seca. A pele mista possuí uma zona em “T” que passa pela região da testa, nariz e queixo, que são as áreas onde mais possuem oleosidade. Sua espessura é mais fina e há uma tendência forte ao surgimento de rugas precoces.

PELE SECA

A pele seca é caracterizada pelo excesso de perda de água. E seus poros são pouco visíveis e possuem uma forte tendência a rugas finas, escamação e vermelhidão. Algumas peles podem aparentar sem vida ou quebradiças devido ao acúmulo de células mortas. Há fatores tanto genéticos quanto ambientais, como tempo frio e seco que contribuem para o ressecamento.

Na próxima semana irei finalizar o assunto “pele” e vamos entrar na parte dos equipamentos e produtos, de acordo com o que vimos por aqui. Estão ansiosas, Heroínas?

Espalhe nas Redes

Tags: , , , ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •