The Blog
25 junho, 2015

Heroínas, de uns tempos para cá os cabelos brancos estão deixando de ser um grande pesadelo para muitas mulheres. Se antes os fios grisalhos eram sinal de descuido ou envelhecimento, hoje o preconceito está sendo deixado de lado e ter cabelos prateados ou acinzentados é assumir um estilo bastante sofisticado. Na Europa, é normal encontrar gente que abriu mão da chatice da tintura e ostenta belas cabeleiras em tons de cinza.

cabelos_brancos5-rita_heroina

As pessoas atualmente estão assumindo suas características naturais, mas é preciso ter estilo. A mulher tem que ter muita personalidade e estar segura de si para conseguir usar o grisalho. Além disso, as madeixas grisalhas exigem cuidados especiais, para estarem sempre impecáveis e para que não envelheçam a pessoa exageradamente.

cabelosbrancosegrisalhos-rita_heroina

cabelos_brancos4-rita_heroina

Para manter a saúde dos fios e evitar que fiquem amarelados ou com aparência de envelhecidos, o ideal é usar xampus mais suaves e ricos em aminoácidos. Os anti-idade dão melhor condicionamento. Para manter o tom prata e tirar o amarelado que pode se formar pela exposição ao sol e pelo acúmulo de poluição, são indicados produtos específicos para esse tipo de cabelo, geralmente de cor arroxeada. Esses xampus funcionam como um difusor ótico, disfarçando o tom amarelado.

Agora, um cuidado fundamental para as Heroínas que querem assumir os branquinhos sem ter a aparência de uma vovózinha, é o corte. Ele é imprescindível para manter os fios bonitos e saudáveis. Cabelos longos, são uma péssima ideia, porque podem envelhecer a mulher, além de passar a imagem de desleixo. O ideal são comprimentos médios ou curtos e cortes bem modernos.

"Red 2" Press Conference

cabelosbrancos2-rita_heroina

cabelos_grisalhos3-rita_heroina

cabelos_grisalhos2-rita_heroina

E como deixar de pintar e assumir os brancos? Uma dica é deixar a raiz crescer na cor natural e fazer mechas bem finas e claras no restante do cabelo. Assim, a raiz é “disfarçada”. Pois, trocar a coloração permanente por uma temporária não funciona, porque os tonalizantes sempre deixam algum resíduo nos fios.

Amadas, quem assume os cabelos brancos mostra que já sabe quem é por dentro e, por isso, pode brincar com o que tem por fora.

Beijo grande!

Fotos: reprodução

Espalhe nas Redes

Tags: ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •