The Blog
15 Janeiro, 2018

Heroínas,

Com o passar da idade, nós mulheres ficamos cada vez mais preocupadas com cuidados da pele. Então vamos falar de hábitos de beleza. Buscar uma aparência saudável e rejuvenescida não é fácil, especialmente para as mulheres cosmopolitas e atarefadas. Mas existem coisas que podemos fazer no dia-a-dia que dão uma super diferença na saúde da pele. Pensando nisso, separei 7 hábitos que podem tornar sua pele perfeita com pouco esforço.

1. Não esprema cravos e espinhas

Ficamos tentadas a espremer…eu sei. Mas toda vez que fazemos isso, a pele sofre uma lesão e abre alas para a entrada de bactérias que estão naturalmente presentes no rosto e nas mãos. Resultado? O que era uma espinha inofensiva vira uma bola dolorida e infeccionada. Além disso, cutucar a pele, no geral, pode deixar manchas e cicatrizes. Prefira utilizar produtos secativos. O meu preferido é o Secativo “Acne Spot Treatment” da Murad. Se você vai passar maquiagem para disfarçar uma espinha, escolha o Corretivo “Skin Clearing Blenish Concealer” da Neutrogena, que além de cobrir, trata a espinha.

2. Não tome banho muito quente

Os banhos quentes a ponto de deixar a pele vermelha removem a camada protetora da pele e, também, a lubrificação natural. Isso causa ressecamento na pele, além de aspecto quebradiço. Além de efeitos ruins para a pele, vale lembrar que os cabelos também ficam danificados.

3. Remova a maquiagem antes de dormir

Quando dormimos, o processo de renovação celular é mais intenso. A maquiagemobstrui os poros e impede a pele de respirar, o que dificulta esse processo. Ir dormir sem limpar a pele auxilia o surgimento de cravos e espinhas, por conta da oleosidade que se acumula, além de acelerar o envelhecimento. Por isso, sempre passe demaquilante e algum tônico para equilibrar o pH da pele. Os meus dois produtinhos preferidos são o demaquilante “Solução Micelar Sensibio H2O, da Bioderma e o gel desencrustante “Efflaclair Concentrado” da La Roche-Posay.

4. Use sempre protetor solar

A radiação UVB causa envelhecimento da pele, queimadura solar e pode chegar até ao câncer de pele. Usar filtro solar diariamente é um hábito que se você não tem, está na hora de ter! O planeta está ficando cada vez mais quente e nossas peles cada vez mais afetadas. Além do rosto, regiões expostas como pescoço, colo e lábios devem ser protegidas. O fato de proteção deve ser acima de 30, e reaplicado a cada 2 horas. Evite a exposição solar no período das 10h às 16h. Escolher o protetor adequado para o seu tipo de pele é fundamental para evitar excesso de oleosidade ou ressecamento. Minha recomendação é o filtro solar físico “Sheer Physical UV Defense 50″, da Skinceuticals, que cria uma barreira física para os raios solares e protege até uma pele sensível como a de alguém que fez peeling.

5. Não fume!

Além das infinitas razões existentes para não fumar, as substâncias presentes no cigarro aceleram o envelhecimento celular. Além disso, a nicotina prejudica a produção do colágeno, a proteína responsável pela elasticidade da pele. O ato de tragar a fumaça ainda favorece o surgimento das linhas de expressão ao redor da boca. O resultado final é uma pele opaca, sem vida e aparentemente mais velha. É…acaba com a nossa beleza!

6. Tenha uma alimentação saudável

A beleza realmente vem de dentro para fora. Os alimentos industrializados que são ricos em açúcar, gordura, corantes e conservantes dão início a processos inflamatórios. A pele fica mais oleosa e com rugas precoces. Por essas e infinitas outras razões, uma alimentação balanceada é importante para manter a beleza em dia. E ah! Bebidas alcóolicas devem ser moderadas! O álcool, além de outras coisas, resseca a pele.

7. Beba muita água

Manter a pele hidratada é fundamental para preservar sua firmeza, viçosidade e beleza. Além disso, beber água auxilia na excreção de toxinas que prejudicam a saúde. Para manter o rosto hidratado durante o verão, invista na água termal. A minha preferida é a da Vichy.

Preparadas para colocar as metas de beleza em prática esse ano?

Um beijo,

da Heroína.

Espalhe nas Redes

Tags: , ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •