The Blog
22 setembro, 2014

olho_gatinho-rita_heroina

Entra temporada, sai temporada e apesar das novas tendências que surgem, algumas maquiagens permanecem, quase  como clássicos. O olho de gatinho é uma dessas.

Mesmo parecendo super fácil (e é, quando se tem prática) as primeiras vezes são uma novela.

A gente ou borra o traçado ou deixa torto. Por isso, vou dar algumas dicas para as marinheiras de primeira viagem, que querem aderir a make up, mas não conseguem se aventurar.

Primeiro é importante você decidir qual será o produto eleito para fazer o seu olho gatinho. Hoje, existem muitas opções, com certeza você vai achar um para chamar de seu.

Veja algumas opções:

Delineador líquido – Por ser liquido é mais fácil de aplicar, mas idem para borrar. Então se você está começando, talvez seja legal usar o truque da fita adesiva (quando delimitamos o traçado ao redor dos olhos) isso não garante que ficará impecável na primeira vez! Como sabemos, é uma questão de prática e técnica, mas pode ajudar se esse for o produto que você mais gosta e geralmente utiliza.

Delineador em Gel – Um pouco mais espesso, por isso, você vai precisar da ajuda de um pincel Chanfrado. Ao contrário do Delineador liquido, ele requer mais paciência na hora de delimitar o traço para fazer a cobertura perfeita, mas pode ser uma boa escolha sim para quem quer testar.

Lápis de Olho – Na verdade, muitas meninas utilizam o lápis ao invés do Delineador e não há nada de errado nisso. É ótimo para quem está treinando o traçado! O único ponto negativo é para maquiagens que deverão durar longas horas, por que com o tempo e a transpiração da pele, ele pode (e muito possivelmente) vai borrar e você terá que retocar.

 

delineador_gatinho-rita_heroina

maquiagem_olho_gatinho-rita_heroina

Escolhido qual o produto, existem também algumas opções de como fazer o traçado, algumas meninas gostam de ter o auxilio de uma fita, como já falamos, ou ir na cara e na coragem!

A nossa dica é começar pelo contorno do olho, o que, casualmente já fazemos no dia a dia. É importante lembrar que, ao contrário do traçado comum, você precisa delimitar onde começará e  terminará o seu olho de gatinho. Isso porque, apesar de ser uma maquiagem delicada e feminina, podemos acentuá-la, por exemplo, para uma produção de balada ao estilo Amy Winehouse.

Na dúvida, inicie o traçado do meio do olho para o lado externo, da forma mais delicada que puder, depois, se você quiser, aumente o traço. O mesmo vale para a pontinha do olho de gatinho.

E aqui vai a dica mestre: Se você tem dificuldades em traçar, faça uma linha reta e deixe ela passar do final do olho, levantando o lápis no final. Isso fará com que a maquiagem esteja praticamente finalizada e depois você só precisa preencher, fechando os pontos.

Com o tempo, você ganha confiança e ficará mais fácil e dinâmico o traçado, assim você pode brincar com o tamanho e espessura do olho de gatinho!

 

Um grande beijo amadas!

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •