The Blog
5 junho, 2015

Heroínas, já faz algum tempo que os tons acobreados para os cabelos caíram no gosto das mulheres brasileiras. A última vez que isso aconteceu foi em meados da década de 90 e naquele momento a cor eleita era o cereja, hoje considerado como tom “fantasia”, já que essa tonalidade não existe de fato.

ruiva_trend-rita_heroina

cabelos-rita_heroina

Após isso, o ruivo foi deixado de lado, mas retornou de maneira triunfante há mais ou menos seis temporadas. A cor que já havia virado desejo novamente ganhou mais força ainda com o destaque de atrizes globais e celebridades como Marina Ruy Barbosa.

marinaruybarbosa-rita_heroina

Atualmente o ruivo vem ganhando cada vez mais adeptas e por isso criei um passo a passo para ajudar quem estiver disposta a apostar na cor:

  1. O primeiro passo é descobrir o tom no qual vocês querem chegar e compreender se essa cor combina com a pele de vocês. Claro que nada as impede de prosseguir com o processo mesmo que a cor não seja a mais adequada, mas é importante ressaltar que muitas vezes a gente tem como referência pessoas que não possuem as mesmas características físicas que a nossa e, mesmo que o profissional deixe o cabelo exatamente como à inspiração, ela pode acabar não ficando como vocês sonharam;
  1. A cor curinga no caso do ruivo é o acobreado dourado, conhecido como “ruivo natural”. Ele é muito democrático e dificilmente ficará ruim, mas, é preciso levar em consideração a opção de cor de cada uma;

ruiva-rita_heroina

  1. Para as Heroínas que tem o cabelo mais claro, supostamente terão maior facilidade de atingir o objetivo do que as que tem o cabelo escuro. A grande questão na verdade são as condições que o cabelo está, isso por que em alguns casos será necessário fazer decapagem – processo para tirar os pigmentos velhos dos fios – e em outros casos só será possível chegar ao tom descolorindo o cabelo, o que consequentemente pedirá maior cuidado com a saúde dos fios.
  1. O ideal é que vocês procurem um profissional de confiança para guia-las neste processo. Muito provavelmente ele indicará as melhores marcas de tinta e tons que se adaptarão ao tipo de pele, realçando a beleza de cada uma.

Acho super importante lembrar as Heroínas que estão querendo mudar o visual que assim como o loiro, o ruivo requer cuidados constantes e uma manutenção “rigorosa” para manter o cabelo sempre bonito. Isso porque o tom tem uma tendência maior a desbotar e em alguns casos – para fios muito escuros – a raiz precisa ser retocada quinzenalmente para não ficar aparente. Por isso, se vocês não estão dispostas a ter esse trabalho frequente, reconsiderem o desejo!

cabelosruivos-rita_heroina

Claro que existem casos e casos e não há uma regra pronta para investir na cor, portanto, algumas descobertas vocês só farão após ficarem ruivas!

Beijo grande amadas!

Fotos: reprodução

Espalhe nas Redes

Tags: ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •