The Blog
4 agosto, 2015

Heroínas, se tem um produto do universo da beleza que todas mulheres amam, além da maquiagem, são os perfumes. Eles são capazes de despertar sensações, trazer lembranças e até nos fazer recordar alguém.

perfumes1-rita_heroina

Estar perfumada é tão bom que quando borrifamos nossa essência predileta no corpo, gostaríamos que ela permanecesse conosco durante o dia todo. Porém, infelizmente não existem fórmulas garantidas para que, horas depois de aplicar, o perfume permaneça como se tivéssemos acabado de nos perfumar. Mas algumas dicas de uso e armazenamento podem nos ajudar a prolongar a fixação do nosso cheirinho preferido:

  1. NÃO GUARDAR O FRASCO NO BANHEIRO: exposição à luz, variações de temperatura e umidade afetam o perfume, alterando seu odor e fixação. O ideal é guardar no guarda-roupa ou em lugares frescos, sem luz direta e calor. Na caixa original também é ideal, pois o papel configura mais uma camada de proteção.

onde_guardar_perfumes-rita_heroina

  1. USAR HIDRATANTE SEM PERFUME: o perfume fixa melhor em peles bem hidratadas ou oleosas e dura menos nas peles secas. Portanto, aplicar hidratante sem perfume ou com a fragrância neutra antes do perfume ajuda a fixar a fragrância por mais tempo.

hidratar-rita_heroina

  1. BORRIFAR O PERFUME DEPOIS DO BANHO E ANTES DE SE VESTIR: quanto mais sprays, mais perfume. Aplicar o perfume mais vezes aumenta a potência do efeito. Porém, cuidado para não exagerar.

perfume4-rita_heroina

  1. APLICAR O PERFUME NA ROUPA TAMBÉM: o tecido é menos quente que a pele, o que faz com que o perfume leve mais tempo evaporando. Mas cuidado, pois existem perfumes coloridos que podem manchar os tecidos, naturalmente sensíveis ao álcool. Neste caso o melhor é testar antes em um pedaço da peça que não apareça.
  1. ESCOLHER VERSÕES EAU DE PARFUM: o perfume é uma mistura de matérias primas aromáticas e álcool. Quanto maior a concentração de matérias primas, mais ele vai durar. O Eau de Parfum e o Parfum têm concentração mais alta de fragrância pura, e isso faz com que eles durem mais que o Eau de Toilette e a Deo Colônia.

perfumar-rita_heroina

  1. APLICAR EM PONTOS QUENTES: aplicar o perfume nos pontos mais quentes do corpo, ou seja, aqueles com intensa pulsação, ajuda na difusão da fragrância. Entre eles estão os pulsos, pescoço e nuca, a parte de dentro dos cotovelos, atrás dos joelhos e na parte interna dos tornozelos.

Agora é só colocar em prática essas dicas e sair perfumada por aí amadas!

Beijo grande!

Fotos: reprodução

Espalhe nas Redes

Tags: , ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •