The Blog
6 setembro, 2014

Pano para a manga – O turbante e seus entrelaçados culturais

turbante-rita_heroina

Quando minhas clientes me questionam sobre acessórios descolados e com informação de moda, aconselho num piscar de olhos o turbante.

Com suas diversas possibilidades de amarrações, usadas como um tipo de linguagem cultural, indicando tribo e poder social, a peça ganhou status na indumentária, como parte fundamental da composição de looks no mundo Ocidental.

Com o passar do tempo, a peça começou a ganhar espaço no guarda-roupa feminino, com modelos feitos a partir do lenço amarrado, ou peças já prontas em veludo, desmistificando seu uso e fazendo parte das produções.

A peça, diga-se de passagem, passou por várias gerações, foi febre na década de 60 e sempre se adaptou muito bem às produções. Hoje, é usada para dar bossa aos visuais, deixando um pouco de lado (ou não) seu significado original, e aprimorando os acessórios femininos. Apesar de prático e super didático, algumas mulheres ainda tem dificuldade em aderir a ele, por acharem muito chamativo.

Relaxe e siga minhas dicas para você incorporar de vez esse item de estilo:

Se você é mais conservadora, compre um lenço que possa ser usado de outras maneiras e escolha estampas e tons que você costuma usar no cotidiano, isso vai ajudar muito a adicionar o acessório como parte do look, te deixando mais à vontade.

No verão ele pode ser usado com peças soltinhas e um bom short jeans, além, é claro, dos óculos redondos!

No quesito estampa, a gente sugere o floral em tons neutros, como o Khaki, por exemplo, deixando o visual neutro e ainda sim, super possível para qualquer produção do dia a dia.

como_usar_turbante-rIta_heroina

Já para o inverno, o Bordô é uma boa opção! Seja para os modelos abertos, ou aqueles que cobrem toda a cabeça! Casacos pesados em tons como o preto, cinza e o marrom são uma boa escolha.

usando_turbante-rita_heroina

Mãos à obra?

Beijos minhas Heroínas!

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:Turbante

  1. Rita Guimarães

    Amo turbantes tbm! Eles trazem o ar exótico que eu adoro.

    • Rita Heroína

      Olá Rita querida! Turbantes são tudo de bom mesmo! Eu adoro! Super beijo amada!

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •