The Blog
26 abril, 2016

O primeiro dia de SPFW trouxe bastante surpresa e novidade para as passarelas. Entre os highlights do dia, Ronaldo Fraga transforma moda em protesto contra a intolerância aos refugiados da África e a marca Amabilis faz o seu grande “debut” no mundo da moda. Confira agora tudo o que rolou nos desfiles de ontem:

LILLY SARTI

A inspiração da estilista surgiu após se deparar com uma obra do pernambucano Gilvan Samico, um dos mais importantes gravuristas do Brasil. Sua pesquisa teve como base a natureza e foi direcionada para a fauna, flora e mitologias do sertão – que foram contadas através das obras do artista. Em sua coleção, “Sertão Líquido“, a estilista trabalhou grafismos mesclados com textura de madeira e tons terrosos em tecidos fluídos. Amarrações foram unidas a peças soltas e recortes assimétricos laterais foram as apostas de Lilly Sarti para esse Verão.

lilly-sarti-verao-2017-spfw

RONALDO FRAGA

O estilista Ronaldo Fraga homenageou em sua coleção, refugiados e africanos. Seus desfiles são sempre emocionantes, por conta de sua habilidade em saber contar histórias e te transportar para outro lugar. Dessa vez, ele nos levou para conhecer a história dos refugiados. Em suas roupas, foram traduzidos muitos sentimentos trazidos por pessoas que fogem de seus países, embarcando em viagens de barco vestindo apenas a roupa do corpo. O estilista busca não só criticar a intolerância dos países que rejeitam refugiados e imigrantes mas também, a intolerância do mundo com as diferenças.

Ronaldo Fraga convidou cinco refugiados para desfilar, entre eles: dois sírios, uma congolesa, um senegalês e um palestino.

refugiados-spfw-ronaldofraga

Em suas roupas. a aplicação de barquinhos de papel foram feitas a partir da impressão de um jornal de Moçambique e representa as embarcações em que muitos refugiados viajam – e morrem. Nos tecidos, ele se manteve cru. Utilizando algodão, linho, organza, gaze e aplicações de paetês e flores. A estampa listrada das roupas sírias foram reescritas por listras de elástico colorido, dando vida a sua criação.

ronaldofraga-spfw-verao-2017

APARTAMENTO 03

Para essa temporada, a inspiração da Apartamento 03 – marca comandada por Luiz Claudio Silva, do grupo Nohda da estilista Patricia Bonaldi. foi um dos grandes mágicos e ilusionistas da história: Harry Houdini. O trabalho manual das peças é de extremo cuidado, os looks inspirados em pijamas e uma alfaiataria descolada chamaram a atenção durante o desfile, juntamente com lindos bordados – que não poderiam ficar de fora. Podemos esperar que o “sleepwear” transite mais pelo street style nessa temporada.  

spfw-apartamento03-spfw-verao-2017

UMA RAQUEL DAVIDOWICZ

Para o Verão 2017, a estilista Raquel Davidowicz trouxe o esporte chic como protagonista. Entre bermudões com listras laterais e jogging, a alfaiataria aparece em camisas e pantalonas, para não cair no sentindo literal do sportswear. A mistura entre os dois traz uma coleção moderna e sofisticada – que é um pouco quebrada pelo uso de tecidos mais leves como seda e linho. A estilista apostou em looks sem estampa, trazendo um verão mais monocromático com tons de preto, cinza e azul-marinho. O denim continua sendo item indispensável para a temporada.

spfw-uma-verao-2017

AMABILIS – TOP 5

A marca Amabilis foi selecionada para participar do SPFW através de um projeto de Aceleração de Negócios Top 5, uma iniciativa da Sebrae e do Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD) com o intuito de inserir pequenos negócios no mercado da Moda. No comando da marca estão os designers Luiz Carlos Guidoni e Robson Santos, que trazem no DNA da marca o uso de tecidos de alta tecnologia. E para essa temporada, trouxeram looks futuristas trabalhados com tecidos fluídos e metálicos. No quesito silhueta, cintura marcada e volume foram os protagonistas.

amabilis-verao-2017-spfw

Qual foi o desfile preferido de vocês desse primeiro dia?

Espalhe nas Redes

Tags: , , ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •