The Blog
16 dezembro, 2015

Comprar presente nem sempre é fácil, né? Fica sempre aquele frio na barriga de querer acertar em cheio, por mais que a gente conheça super bem a pessoa. Se tratando de idosos, escolher um presente pode ser um desafio. Os vovôs e vovós de hoje em dia estão cada vez mais modernos e nossos presentes precisam acompanhar essa mudança. É incrível ver a vida no olhar de uma pessoa mais velha quando a surpreendemos. Separei algumas sugestões que vão agradar dos velhinhos atléticos aos intelectuais. Experimente, nesse Natal, trazer à terceira idade o brilho de uma criança que espera ansiosamente pelo Papai Noel!

baby-george-is-showered-wit

7489bb7f24cc086c92ecfd348478d6e8

Para as vovós

  1. Um porta-retrato com a foto da família. Familiares, nossas avós costumam valorizar as memórias com a família e vão achar muito especial ganhar um porta retrato com uma foto atualizada da família toda. Outra ideia são aqueles paineis de fotos, e aí você pode caprichar com fotos lindas dos avós juntinhos, fotos antigas, fotos novas, foto dos animais de estimação…(minha sugestão aqui)
  2. Um livro de receitas bem criativo, como o Cartas Amarelas. Criar novos desafios culinários pode estimular uma avó a sair da zona de conforto na cozinha e se divertir. (minha sugestão aqui)
  3. Uma bolsa lindinha, de tiracolo. Algumas idosas gostam de ir ao centro da cidade passear, ou dar uma volta no shopping ou parque. Uma bolsa de tamanho menor, com alça mais comprida é muito legal para ela colocar documentos, dinheiro, e ficar super charmosa.  (minha sugestão aqui)
  4. Um óculos de sol bem poderoso. Os idosos precisam ainda mais de proteção na visão do que nós. Um óculos de sol de boa qualidade, e até mesmo com grau, é um presente bacana e cuidadoso. (minha sugestão aqui)
  5. Uma roupa colorida e confortável. Essa coisa de só dar peças de cores opacas e neutras deve acabar. As cores trazem energia, renovação e alegria!  (minha sugestão aqui)

Para os vovôs

  1. Que tal uma almofada de apoio? Algumas possuem funções massageadores, inclusive. Para pessoas que passam muito tempo sentadas, ela pode servir de apoio para as costas, o pescoço, os pés…(minha sugestão aqui)
  2. A camiseta do time de futebol preferido é um presente óbvio porém de grande efeito. Os idosos gostam quando conhecemos e valorizamos seus hobbies.
  3. Um tênis de boa qualidade é um cuidado e um incentivo a ele fazer uma caminhada, por exemplo. Pense em cores mais neutras, porém com um toque de alegria! O importante é ser um modelo que seja adequado para a prática de exercícios. (minha sugestão aqui) 2ejamjtuwzhjepay0ij7rrh4n
  4. Você já ouviu falar de roupa tecnológica? Algumas marcas produzem camisetas que são capazes de alterar nosso organismo, como, por exemplo, aliviando as dores musculares! É um investimento certeiro para agradar os velhinhos. (minha sugestão aqui)
  5. Se seu avô for fã de leitura, que tal um kindle? Muitos idosos gostam de aprender coisas novas e a tecnologia é um caminho para se aproximar deles, também. (minha sugestão aqui)

Vários são os presentes que vocês podem dar aos patronos das nossas famílias. Caixas organizadoras (para medicamentos, ferramentas, joias, maquiagem), cosméticos, objetos de decoração, objetos sacros, velas aromáticas, day spa, entre várias outras ideias, vão deixar o Natal dos velhinhos muito mais animado!

E vocês, o que comprarão de presente para esses entes tão queridos?

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •