The Blog
26 dezembro, 2014

Heroínas, vocês já devem ter ouvido falar no estilo que está super em evidência nos looks das fotos de street style do momento e conquistando cada vez mais adeptos, o normcore. Mas vocês sabem o que é normcore?

O termo surgiu nas ruas de São Francisco, nos Estados Unidos, para identificar não apenas uma forma casual de se vestir, mas, também, uma atitude autêntica de viver a vida, sem se preocupar com modismos ou marcas famosas. É a combinação das palavras ‘normal’ e ‘hardcore’, para se referir a um estilo em que as pessoas não querem se destacar na multidão por terem roupas extravagantes, diferentes e um visual superproduzido. Mas sim o contrário. A palavra de ordem desse estilo é o conforto.

normcore4-rita_heroina

Ao longo dos anos muitas tribos surgiram e com elas a necessidade de todos estarem inseridos em um determinado grupo. O normcore surgiu como protesto a essa necessidade. É a evolução da da anti moda, ou do anti look, que tem tudo para crescer e tomar conta do mundo.

Mas afinal que tipo de roupa define o normcore? Peças simples, comuns, práticas e principalmente confortáveis. Roupas vintage, camisetas com propagandas, fora do tamanho ideal (oversized), surradas, meias brancas, tudo tem lugar nesta tendência, que é bem semelhante aos looks despretensiosos dos personagens de seriados norte-americanos dos anos 90.

normcore5-rita_heroina

Para seguir o estilo, que é unissex, opte por peças em cores neutras, como bege, cinza, preto e branco e algumas estampas mais discretas como listras, poás e xadrez. Nos pés, as opções são as birkens e tênis, sempre em tonalidades mais neutras. Mas nada impede o uso de um scarpin para dar um up no look. E lembre-se, tudo sem ostentar marcas ou logotipos.

normcore3-rita_heroina

normcore2-rita_heroina

normcore-rita_heroina

Porém não se enganem: por mais simples que os normcores sejam, eles sabem tanto de moda quanto as vítimas da moda. A diferença é que eles sabem que são tão cool ao ponto de vestir apenas uma camiseta branca, sem perder o estilo.

Essa tendência tem mais a ver com atitude do que com a roupa em si. Tem a ver com a conduta com a qual a pessoa encara a vida e o dinheiro. Normalmente quem adere a esse estilo são pessoas versáteis, que conseguem se encaixar e se adaptar em circustâncias viversas.

Se vocês quiserem buscar inspiração, entre os nomes que melhor representam essa tendência hoje em dia estão famosos como James Franco, Wagner Moura, Jerry Seinfeld, as gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen, que são constantemente fotografadas usando produções bem confortáveis, e até o presidente dos EUA, Barack Obama. As atrizes Gwyneth Paltrow, Jennifer Aninston,  Candice Swanepoel e Carolina Ferraz, no dia a dia, também adoram exibir looks neutros.

gemeas_olsen-rita_heroina

Mary-Kate e Ashley Olsen

jennifer_aniston-normcore-rita_heroina

Jennifer Aninston

Gwyneth Paltrow

olivia_normcore-rita_heroina

Olivia Palermo

barack-obama-normcore-rita_heroina

Barack Obama

wagner_moura-rita_heroina

Wagner Moura

O normcore é uma tendência para quem não gosta de seguir tendência, ou seja, a moda agora é não seguir moda nenhuma, e sim você mesmo.

Beijo Grande!

Fotos: reprodução

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •