The Blog
29 setembro, 2014

De uniforme a peça-chave: prazer, meu nome é Jeans.

camisa_jeans-rita_heroina

A julgar pelos dias atuais, é quase impensável a ideia de que o nosso querido Denim era matéria prima para uniformes e, tão somente para isso.  Foi só no século XX, depois de alguns lotes de calças Levis 501, produzidas por ninguém menos que Levis Strauss e popularizada por volta da década de 50 pelos heróis do cinema, que o material deixou de lado o rótulo de tecido usado por operários, para se tornar um material universalmente desejado pelo público.

Dos macacões e calças, a diversas outras peças como camisas, jaquetas e coletes, eles surgiram para trazer uma moda democrática, despojada e usável no dia a dia.

Muito se viu, e ainda se vê, a eterna combinação da camiseta branca e um bom jeans, hoje com tantas possibilidades de corte e cor. O material é tão adaptável e presente no nosso closet, que ganha o coração de conservadoras  a fashionistas sem contestação!

camisas_jeans-rita_heroina

Prova disso é que o look total jeans vira e mexe está em cena, desfilando todo destemido e queridinho.

Com o passar do tempo e das tendências, a composição ganhou tachas, rasgos, desgaste e lavagens no tecido.

Camaleão como só ele sabe ser, continua ganhando o mundo e fazendo bonito! Tantas outras trends ficaram para trás, mas ele realmente é o eleito. Afinal, quero ver você citar uma pessoa se quer que não tenha ao menos uma peça de jeans em seu guarda-roupa? Pode sim, até existir, mas eu garanto: não sabe o que está perdendo.

look_total_jeans-rita_heroina

Um cheiro minhas amadas!

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •