The Blog
3 fevereiro, 2015

Noite da Beleza Refugiada

No último dia 28 de Janeiro, eu e minha equipe Rita Heroína Consultoria de Imagem e Estilo, os maquiadores profissionais da equipe Make It Easy by Celso Kamura, as advogadas Gabriela Ferraz e Camila Sombra, realizamos a 1ª Noite da Beleza Refugiada, no Centro Social Nossa Senhora Aparecida – centro mantido pelas irmãs Palotinas.

maquiadores_sorteio_ganhadora_make-rita_heroina

Foi uma noite que marcou a minha vida e a de 20 mulheres refugiadas, residentes no Brasil, que ganharam um look completo de roupas, sapatos e acessórios, doados por minhas clientes, amigos e parceiros, além de uma maquiagem exclusiva da Make it Easy.

look_ong-rita_heroina

look_rita_ong-rita_heroina

make_ong-rita_heroina

make_it_easy_ong-rita_heroina

maquiagem_make_it_easy-rita_heroina

maquiagem2_make_it_easy-rita_heroina

maquiagempronta_ong_make_it_easy-rita_heroina

O intuito do evento foi poder abrir uma pequena porta em direção à elevação da autoestima feminina. Muitas dessas mulheres reprimiram sua feminilidade e a força da sua beleza, junto com os escombros e traumas vividos em seus países de origem.

Para tentar reverter esse cenário, pretendo continuar trabalhando para conseguir ampliar esse projeto, tornando-o capaz de atender muitas outras mulheres.

Refugiados são pessoas que estão fora de seu país de origem devido ao medo de ser perseguido em razão da sua raça, religião, nacionalidade, grupo social ou opinião política, como também em razão de graves e generalizadas situações de violações a direitos humanos. Atualmente, a população refugiada encontra-se em grave situação de vulnerabilidade social e econômica no Brasil, já que as políticas públicas de acolhimento e integração ainda são insuficientes e incapazes de promover a igualdade e o bem estar social. Porém, dentre essa população, a parcela mais afetada é, sem dúvida, a das mulheres e crianças que chegam ao nosso país fugindo de uma vida marcada por ações constantes de violência e indignidade.

Em 2014, cerca de 700 mulheres, sendo 550 africanas, chegaram em São Paulo, sem qualquer perspectiva de futuro. A grande maioria dessas mulheres são jovens, entre 20 e 39 anos, vítimas de violência doméstica e/ou violência sexual em zonas de conflito armado. Muitas chegam ao Brasil ainda machucadas, grávidas e precisando de sérios tratamentos de saúde. A maioria perdeu seus familiares, filhos e a própria história. Mas, o que une todas essas mulheres ainda é a perda da sua autoestima, vaidade, sexualidade e capacidade maternal.

A finalidade do meu trabalho como Consultora de Imagem das mulheres refugiadas, é trazer de volta a feminilidade através da imagem pessoal, identificando o potencial de cada uma delas. A experiência de compartilhar esse momento com essas refugiadas me abasteceu de mais garra e amor pelo meu trabalho, deixando claro a certeza que minha missão é lutar pela autoestima das minhas Heroínas.

sorteio_make_ong-rita_heroina

Um grande beijo para todas as pessoas que me apoiam no meu trabalho e na minha caminhada de vida, em especial ao meu querido médico e amigo Jefferson Drezett, muito obrigada!

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentário:Consultoria de Estilo para Refugiadas

  1. Sarah Schulz

    Que incrível Rita, sensacional!!

    • Rita Heroína

      Olá querida obrigada! Realmente foi uma noite incrível e muito prazerosa! Beijos!

  2. aria Solange Sabino Filgueira

    Nao tinha conhecimento do seu trabalho mas vc esta de parabens.

    • Rita Heroína

      Muito obrigada minha querida Solange! Beijo bem grande!

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •