The Blog
19 junho, 2015

Heroínas, os lenços, cachecóis, pashiminas, xales e afins já fazem parte dos nossos looks em todas as estações do ano, mas com a chegada do inverno, o uso desses acessórios torna-se indispensável.

Existe uma variedade enorme de tecidos, cores e texturas disponíveis no mercado, para todos os tipos de estilos, ocasiões e temperaturas. Porém, por conta dessa diversidade nem sempre é fácil identificar a diferença entres eles e a melhor forma de usar cada um. Vamos aos modelos:

· Cachecol – retângulos compridos, normalmente feitos de lã. Também é muito comum encontrar cachecóis de tricot ou crochê. O cachecol é ideal para dias mais frios, pois serve para cobrir o colo e o pescoço.

cachecol2-rita_heroina

· Echarpe – faixa de tecido retangular e longa, feita em tecidos leves como algodão, chifon ou voil. A maioria possui acabamento com franjas.  Além de enrolada no pescoço, também pode ser usada sobre os ombros e por ser de tecidos mais leves também pode ser usada em dias de temperaturas mais amenas.

echarpe2-rita_heroina

· Gola – as golas chegaram para imitar o desenho do cachecol enrolado ao pescoço e geralmente são feitas do mesmo material.  São um ótimo truque de styling, pois dão um up em qualquer produção. Além disso, são pequenas, ocupam pouco espaço, perfeitas para viagens.

gola-rita_heroina

· Lenço – geralmente são quadrados, feitos de tecidos leves e delicados como a seda, algodão ou o cetim. Combinam com todas as temperaturas, inclusive com o verão. Costumam ser menores do que os xales e também são extremamente fáceis de usar. Vocês podem dobrá-los na diagonal e amarrar no pescoço, na bolsa, na cintura ou no cabelo. Usem e abusem da criatividade amadas.

lenco-rita_heroina

lenco3-rita_heroina

· Pashimina – é um tipo de xale, normalmente retangular e largo, o que a diferencia dos outros é o material. Ela é sempre feita em cashmere 100% (pelos da barriga da cabra selvagem do Himalaia) ou combinações de cashmere como seda ou viscose.

pashmina4-rita_heroina

pashmina3-rita_heroina

· Xale – é um pedaço de tecido retangular ou quadrado, feito em tecidos mais pesados. Se for quadrado, normalmente se dobra na diagonal, formando um triângulo e se usa na altura dos ombros. Se for retangular pode ser usado para cobrir o colo, as costas ou os ombros.

xale-rita_heroina

Agora algumas dicas importantes:

  • Lenço amarrado no pescoço pede brincos discretos;
  • Quem tem seios grandes deve evitar lenços amarrados na altura deles;
  • Lenço ou cachecol justos ao pescoço só devem ser usados por quem tem pescoço longo – caso contrário, use-os mais frouxos.

 Depois de todas essa dicas tenho certeza que vocês vão arrasar nas produções de inverno amadas!

Beijo grande!

Fotos: reprodução

Espalhe nas Redes

Tags: , ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:Como usar xales, lenços e pashiminas

  1. Flavia

    Amei as dicas!!

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •