The Blog
3 fevereiro, 2016

Atualmente, as noivas têm muitas opções. Vestidos de estilistas, de lojas, de costureiras. Importados ou nacionais. Comprados ou alugados. Sob medida ou pronto-para-usar. De vários estilos, tecidos, acabamentos e preços. Isso para não falar em buquês, véus, acessórios… Além das mil e uma opções, você ouve palpite da mãe, amigas, tias, estilistas, lojistas e vendedoras. É natural que, sem experiência nenhuma em casamento, você se sinta perdida nesse mar de dúvidas e se pergunte: “Como escolher corretamente meu vestido de noiva?”.

Esse mês farei uma sequência especial de posts sobre Noivas, ensinando todos os passos para chegar ao vestido ideal, que contemple seu estilo, suas vontades, seu biotipo e muito mais! Hoje começaremos reunindo todas as formas básicas de um vestido de noiva.

Todo vestido de noiva é criado a partir de uma das 18 principais bases que vou apresentar. Para que cada modelo caia bem no corpo, é preciso usar tecidos adequados, e, por isso, vou separá-los em 3 grupos: tecidos leves, tecidos pesados e tecidos que armam.

{ Vestidos de noiva para Tecidos Leves }

São modelos que ficam incríveis em musseline, crepe, crepe de seda, georgette e cetim de seda.

vestido_noiva_modelos_leves-rita_heroina { Vestidos de noiva para Tecidos Pesados }

Esses modelos combinam melhor com tecidos como zibeline, cetim, shantung, crepe e brocado.

vestido_noiva_modelos_médios-rita_heroina

{ Vestidos de noiva para Tecidos Que Armam }

Alguns modelos de vestido precisam da sustenção de tecidos como tafetá, organza, chamalote e tule.

vestido_noiva_modelos_armados-rita_heroina

Esses são os modelos clássicos de vestido de noiva. Claro que dessas bases, várias coisas podem ser alteradas, como o decote, tecidos, bordados, etc. O primeiro passo para escolher o vestido ideal é conhecer esses 18 tipos de vestido de noiva e começar a pensar qual modelo têm mais a ver com seu estilo e suas vontades.

O próximo passo será filtrar os modelos de acordo com o ambiente, e esse é o tema do próximo post. Fiquem à vontade para tirar as dúvidas pelos comentários, heroínas!

Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4

Espalhe nas Redes

Tags:

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •