The Blog
7 julho, 2016

Assinatura de Estilo é aquilo que expressa a sua personalidade, é através dela que você diz ao mundo sobre você sem dizer uma única palavra. Todos nós temos nosso estilo pessoal, peças que fazem parte do nosso lifestyle e preferências que nos tornam felizes. Quando penso em assinatura de estilo, não consigo não pensar na querida Iris Apfel. Conhecida por sua ousadia nos maxi acessórios coloridos, driblando qualquer barreira de idade.

iris-apfel

Criar uma assinatura de estilo pode parecer difícil, mas existem diversas formas que podem ser feitas e expressas em muitas maneiras diferentes. O principal ingrediente para isso, está na vontade em criar e em inovar. Afinal das contas, um estilo de assinatura necessita da sua criatividade em poder expressar-se claramente.

O primeiro passo é entender os elementos que vão compor o seu visual como um todo. Hoje vou dar algumas dicas de como começar a criar a sua própria assinatura de estilo.

1- ENCONTRE UMA “MUSA” INSPIRADORA

Pesquise alguém que você admire e goste do estilo, colete informações e crie um banco de imagens. Pode ser quem você quiser: Modelo, celebridade, estilista. Alguém com quem você se identifique não só em questão de estilo, mas também de ideais.

2- IGNORE TENDÊNCIAS

A moda é efêmera, passageira. As tendências estão sempre voltando (Lembra das calças jeans estilo “mãe”, que foram sucesso nos anos 90 e voltaram com tudo? Falei um pouco aqui). Então para criar uma assinatura de estilo, é necessário desapegar de coisas efêmeras e adotar peças que você sabe que estarão com você mesmo que não esteja mais na moda.

3- ESCOLHA A ESSÊNCIA DO SEU ESTILO

É um estilo romântico? Ou um estilo mais esportivo? A essência do estilo é tudo aquilo que te agrada. Peças lisas e básicas ou estampas coloridas, seu estilo deve deixar marcas. Lembra que eu falei que toda vez que eu penso em maxi acessórios, lembro da Iris?

epa04588340 British editor-in-chief of US Vogue magazine, Anna Wintour arrives for the presentation of the Spring/Summer 2015 Haute Couture collection by German designer Karl Lagerfeld for Chanel during the Paris Fashion Week, in Paris, France, 27 January 2015. The presentation of the Haute Couture collection runs from 26 to 29 January. EPA/ETIENNE LAURENT

Como esquecer os famosos óculos escuros de Anna Wintour?

Ouse e não tenha medo, essa é dica que sempre dou em minhas consultorias. Devemos nos vestir da forma que nos faz bem e feliz, sendo assim criar sua assinatura de estilo será mais fácil. O que acharam, Heroínas?

 

Espalhe nas Redes

Tags: , , ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •