The Blog
18 dezembro, 2014

Heroínas, vocês já devem ter notado que o humor anda tomando conta do universo da moda, né? Marcas como Chanel e Moschino estão fazendo isso muito bem. A bolsinha que imita o frasco do clássico Chanel n. 5 e as coleções da Moschino inspiradas no Mc Donalds e a última na boneca Barbie mostram que a moda pode ser divertida e muito criativa.

bolsa_barbie-rita_heroina

Nessa onda do humor fashion, as bolsas divertidas, conhecidas como fun clutches ou fun bags, vêm ganhando espaço e destaque nas produções das fashionistas do mundo todo.

A tendência das bolsas funny começou em 2012 com as bolsas-livro e bolsas CDs da designer francesa Olympia Le-Tan e a de boquinha da marca Lulu Guinness. E o que parecia ser uma febre momentânea, tomou fôlego e continua sendo objeto de desejo de muitas mulheres.

bolsas_divertidas-rita_heroina

clutch_fun-rita_heroina Hoje várias grifes já possuem as suas bolsas divertidas, como a Lanvin que estampou as suas com palavras como “love” e “cool”, e a Sophia Webster que investiu em um shape inusitado, combinado a frases engraçadinhas.

bags-rita_heroina No Brasil ainda são poucas as marcas que estão investindo nessa tendência. Melon Melon, Serpui Marie e Five Blue são algumas das que estão apostando na ideia. Porém, acredito que logo mais poderemos encontrar essas bolsas em fast fashion país a fora.

O bacana é que mesmo aparecendo nos formatos mais inusitados possíveis, as bolsas divertidas ganham a missão de transformar qualquer look basiquinho em uma produção cheia de personalidade. Mas é bom lembrar que não é porque a bolsa é divertida que a roupa tem que ser também, muito pelo contrário amadas. A bolsa serve justamente para “quebrar” a seriedade e a simplicidade do look e trazer um ar cool .

fun_bag-rita_heroina

bag_funny-rita_heroina

funny_bags-rita_heroina

Outro fator importante é o acabamento da peça, a ideia é passar longe da cara de bolsinha de criança, da aparência caricata e apostar no acessório como marca de personalidade para se destacar na multidão. Combine com peças “adultas” como um bom salto alto e peças de alfaiataria.

fun_clutches-rita_heroina

bolsa_em_formato_de_envelope_designer_charlotte_Olympia-rita_heroina.

bag_fun-rita_heroina

Se vocês apreciam esse toque de humor na moda, invistam nas fun bags e arrasem na criatividade!

Super Beijo amadas!

Fotos: divulgação

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •