The Blog
28 outubro, 2015
maxi-botoes-spfw-inverno-16-rita-heroina

Iódice, Iódice, Animale, Iódice.

A edição que comemora 20 anos do SPFW trouxe algumas marcas novas, e algumas marcas a menos, mas não perdeu nem um pouco seu mérito. Das inúmeras tendências desfiladas, separei as minhas preferidas, que aposto que irão bombar para o Inverno 2016. Confiram!

recortes-interessantes-spfw-inverno-16-rita-heroina

Alexandre Herchcovitch, Alexandre Herchcovitch, Lilly Sarti, Giuliana Romanno.

Os botões deixam de ser apenas fechos de casacos e saias para se tornarem acessórios. Gigantes, trazem charme e modernidade aos modelos clássicos.

ombros-a-mostra-spfw-inverno-2016-rita-heroina

Wagner Kallieno, Lilly Sarti, Animale, Alexandre Herchcovitch.

Além das fendas, que somos apaixonadas e está voltando em diversas temporadas seguidas, alguns recortes chamaram a atenção por sua localização inusitada e formatos. Aposte  no clássico recorte na cintura. Ele diminui essa região do corpo e dá um toque de sensualidade no visual. Para as mais ousadas, que tal recortes circulares e triangulares, como sugeriu Alexandre Herchcovitch?

Hit do verão, o decote ombro-a-ombro não se acanha com o frio do inverno, não! Mais do que o estilo gipsy das propostas “ciganinhas” do verão, o ombro de fora para o inverno vem em propostas mais sensuais, com alças finas, decote nanador ou ainda gola rulê. Fresh, acompanha as tendências internacionais, em peças que trazem o clima de boudoir, em peças que lembram o sleepwear.

transparências-reveladoras-spfw-inverno-16-rita-heroina

Alexandre Herchcovitch, Patrícia Viera, Animale, Helô Rocha.

Também seguindo a linha internacional, as transparências não esconderam na-da. Ora os seios, ora a calcinha. Da-lhe movimento #FreeNipple! Tendência absoluta do próximo inverno, deve ser usada com tops, blusinhas ou o nosso querido strappy bra. Ninguém precisa “libertar os mamilos” na vida real.

listras-spfw-inverno-16-ritaheroina

GIG Couture, PatBo, Reinaldo Lourenço, Osklen.

Que a print da estação são os listrados, não há dúvidas! Do clássico preto e branco até combinações mais ousadas, as listras apareceram em vários desfiles. Em casacos, saias, vestidos. Versátil, vai deixar seu look de inverno muito mais interessante. Aproveite para misturar listras, em um mix&match muito elegante! Horizontais e verticais, as litras do inverno 2016 não são nem um pouco monótonas.

tramas-largas-spfw-inverno16-rita-heroina

Patricia Viera, Patricia Viera, Fernanda Yamamoto, Fernanda Yamamoto.

Os tricôs são a especialidade de várias marcas que desfilaram nessa edição do SPFW. De materiais diversos, desde fios de lã até couro, a proposta está no tamanho. As tramas são largas, trazendo o aspecto de transparência pelos vazados. Vale notar que as cores também se destacam, em um mix que alegra o inverno.

metalizados-spfw-inverno-16-rita-heroina

Vitorino Campos, UMA Raquel Davidowicz, Wagner Kallieno, Ellus.

Quem não adora uma peça metalizada? No inverno 2016 o tom de metalizado vem em looks completos ou em uma peça só. De dourado, cobre rosê ao prata, que se destaca nessa temporada.  veludo-molhado-spfw-inverno-16-rita-heroina

O veludo tipo cristal é a tendência da vez. Depois de ficar fora dos holofotes por algumas temporadas, está ganhando vida nas passarelas, em cores vibrantes e inusitadas.

Qual a tendência preferida de vocês?

Espalhe nas Redes

Tags: ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •