The Blog
6 janeiro, 2016

Desde o ano 2000 a Pantone anuncia a Cor do Ano, baseada em pesquisas minuciosas  sobre consumo e comportamento. A novidade para 2016 é que a empresa elegeu não uma, mas duas cores. O Rose Quartz (tom de rosa claro, bem suave) vem acompanhado do Serenity (um tom de azul também clarinho) para expressar questões sobre a liberdade de gênero. Para além de rosa e azul, o fato de serem cores pastéis remete à necessidade atual de nos desconectarmos e relaxarmos.

pantone-serenity-rose-quartz-cor-de-2016-rita-heroina

Para você ficar por dentro de como usar essas tendências, separei mais sobre essas cores e como usá-las!

rose-quartz-pantone-rita-heroina-2016

O Rose Quartz tem esse nome porque a cor lembra a pedra quartzo rosa. É um rosa claro, mais apagado. O tom de pele que combina melhor é o de mulheres de pele média, e cabelo castanho. As muito branquinhas e loiras devem preferir usar essa cor em detalhes ou acessórios. Para combinar de maneira atual, utilize cores que sejam harmônicas. Da cartela de cores do ano 2016 destacadas pela Pantone, as cores indicadas seriam as selecionadas na montagem: o Peach Echo, que é um tom de coral, o próprio Serenity, e o Lilac Gray, que é um lilás acinzentado. Esse tom fica divino com acinzentados e neutros como o preto e o branco.

Para sair do clichê romântico da cor, invista em modelagens mais minimalistas e tecidos mais pesados, como o couro.

serenity-pantone-rita-heroina-2016

O Serenity tem esse nome porque a cor busca serenidade. Azul cor-de-céu, é um tom que conforta e traz uma sensação de pausa. Transcendente, o Serenity cria um senso de espaço natural e conectado. É um azul que fica bonito com os mais diversos tons de pele, e, especialmente, com cabelos loiros. As cores propostas pela Pantone que harmonizam com essa cor são o Peach Echo, o Snorkel Blue (da família dos marinhos) e o Buttercup (um amarelo iluminado).

Para quem não se vê usando esse azul com toques de lilás e toda sua delicadeza, pense no jeans. Algumas lavagens podem trazer tons que remetem ao Serenity, e aí fica fácil de apostar nessa trend.

pantone-serenity-rose-quartz-cor-de-2016-rita-heroina-2

Juntas, as duas cores formam um equilíbrio perfeito entre o quente do rosa e o suave do azul, refletindo uma sensação de ordem e paz. E vocês, o que acham das cores que vão fazer a moda de 2016?

Espalhe nas Redes

Tags:

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •