The Blog
31 julho, 2015

Há algum tempo ele vem sendo a sensação dos invernos, estou falando do veludo Heroínas. Esse tecido que é a cara da estação mais fria do ano, voltou com tudo em produções super estilosas nesta temporada. Com seu toque macio, charmoso e quentinho, ele promete continuar por muitos invernos e até verões. E não é somente nas roupas que ele vem se destacando, mas também nos acessórios.

Bota_veludo-Rita_Heroína

O veludo surgiu na Índia, por volta do século XIV. Confeccionado com fios de seda, era usado apenas pela nobreza, por ser muito caro. Continuou assim até meados do século XX, quando passou a ser feito com materiais mais baratos e sintéticos. Nos anos 70 a moda do veludo, que até então era vista apenas em festas e ocasiões especiais, atingiu as ruas. Todo mundo tinha pelo menos um blazer ou uma calça de veludo. Depois disso, nos anos 80 o veludo começou a ser visto como cafona e caiu no esquecimento. Nos anos 2000 voltou repaginado, com todo seu charme.

Calça_de_veludo-Rita_Heroína

Além de ser lindo e sofisticado, o veludo é democrático, todas podem usar. Ele garante um ar de elegância em qualquer produção. Além do blazer, peça clássica e super curinga, o veludo também é visto em vestidos, shorts, saias longas e curtas, sapatos, bolsas e tênis.

Veludo1-Rita_Heroína

Combine o veludo com materiais diferentes, como couro, renda e jeans: eles proporcionam um ar moderno ao lookMas nunca usem dois tipos de veludo juntos. Se optarem por usar duas peças de veludo, usem do mesmo tecido, da mesma textura.

veludo2-Rita_Heroína    tipos_de_veludo-Rita_Heroína

Há diferentes tipos de veludo, como o molhado (brilhoso), cotelê (riscadinho), devorê (desenhado) e o alemão (seda). Na dúvida, optem pelo veludo tradicional, que é liso e sem brilho.

Blazer_veludo-Rita_Heroína  Saias_de_veludo-Rita_Heroína

Beijo grande amadas!

 

Fotos: reprodução

Espalhe nas Redes

Tags: , ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •