The Blog
21 abril, 2015

Heroínas, vocês já devem ter notado que o plissado voltou a ser tendência de uns tempos para cá. Para mim, ele nunca saiu de moda, mas parece que para a grande maioria das mulheres ele passou um tempo adormecido e agora ressurgiu com força total.

Os tecidos plissados foram a sensação da moda feminina nos anos 50, e uma das grandes responsáveis por todo esse sucesso foi a atriz Marilyn Monroe no filme O pecado mora ao lado“, ou melhor seu vestido branco plissado, que se tornou ícone naquela época. Desde então, o plissado em saias e vestidos mais especificamente, tornou-se o queridinho entre as mulheres mais elegantes. Atualmente ele deixou de ser um efeito que combina apenas com vestidos de gala e passou a compor os mais variados looks para diferentes ocasiões e estações.

monroe-rita_heroina

Marilyn Monroe

A saia plissada pode ser considerada um conjunto de preguinhas. Também é conhecida como plissé (pronuncia-se plissê) e essas pregas podem ser feitas de duas maneiras: costurando o tecido ou sendo prensado e criando vincos com o calor. É um modelo super feminino, que dá elegância e valoriza vários formatos de corpo, por alongar a silhueta. Como o efeito “dobradinho” do plissado faz volume, procurem usar saias e/ou vestidos com um tecido mais fluido, como seda, chiffon, cetim ou malha, para assentar melhor no corpo. Pois tecidos mais grossos e encorpados tendem a aumentar a silhueta.

saia_plissada-rita_heroina

saiapink_plissada-rita_heroina

Como combinar a saia plissada? Em dias mais frios, combine-a com blusas de lã, tricô, cardigans, blazers e casacos mais pesados. Para completar a produção, invistam em acessórios como bolsas de mão, lenços, cachecóis e cintos finos. Já para os dias mais quentes, a dica é apostar nos modelos mais leves e com estampas divertidas, combinadas com camisetas mais básicas ou regatas.

saias_look_plissado-rita_heroina

look_plissado-rita_heroina

plissado-rita_heroina

Seja em saias ou vestidos, o plissado está com tudo! Apostem Heroínas!

Beijo bem grande!

Fotos: reprodução

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •