The Blog
1 fevereiro, 2016

A gravidez é linda, não é mesmo? É um momento especial, feminino. Mas acima de tudo, delicado. O nosso corpo muda e, muitas vezes, podemos ter dificuldade em nos adaptar. Além de todas as dores e dificuldades diárias, as roupas se tornam um desafio. Como se vestir de maneira confortável e prática mas sem deixar de lado nosso estilo pessoal? Separei 5 dicas de estilo para grávidas e mães de recém-nascidos que vão facilitar muito a vida dessas mulheres.

1. Prefira tecidos de malha

look_de_grávida-rita_heroina-5

Os tecidos de malha possuem elasticidade e se moldam melhor ao corpo, especialmente ao longo dos meses. Tanto blusas quanto calças em malha podem ser mais práticos para o dia-a-dia. Para manter o estilo, abuse de acessórios, estampas e cores. As calças com modelagem montaria também ficam bacanas. Para quem não abre mão do jeans, invista em modelos específicos para grávidas, que têm elástico no cós.

2. Terceira peça

look_de_grávida-rita_heroina-3

Um truque de styling que levanta qualquer look é usar sempre uma terceira peça. Em uma combinação de blusa e calça, coloque um cardigã, um casaquinho ou um colete. No caso de grávidas, uma dica super cool é usar um colete comprido, a tendência do próximo outono. Essa peça alonga o corpo, deixando a aparência mais esbelta.

3. Vestidos

look_de_grávida-rita_heroina-4

Os vestidos são os melhores amigos da grávida. Práticos, leves, femininos e confortáveis. Use e abuse! Se atente apenas para o comprimento, porque a barriga vai levantar a peça e ele pode acabar ficando deselegante. Os longos são uma ótima opção, por alongarem o corpo e darem mais segurança no comprimento.

4. Batas ou túnicas

look_de_grávida-rita_heroina-2

As batas e túnicas são modelos que combinam muito com a gravidez. Para quem gosta do estilo boho, as bordadas, em tecidos leves de algodão ou linho são uma excelente escolha. Opções em jeans são bem estilosas, assim como estampadas. É uma peça ótima para looks de trabalho. Lembre-se de que a parte logo abaixo do busto deve estar marcada, seja com um cinto ou elástico, para não alargar a silhueta com o excesso de tecido.

5. Macacões, macaquinhos, jardineiras e salopetes

look_de_grávida-rita_heroina-1

Da mesma família, essas 4 peças trazem muito charme às grávidas. A maioria dos modelos vai evidenciar a barriga, mas existem também opções com elástico que são mais discretas e muito confortáveis.

No geral meninas, procurem peças que estiquem, para poder aproveitá-las durante todo o período de gestação. Abusem de acessórios, especialmente correntes compridas. As bolsas pequenas ficam mais bonitas, porque não conflitam com o volume da barriga. E sapatos com salto médio são ideais, porque além de serem mais confortáveis, ajudam na postura. Para mais inspirações, procurem fotos da Blake Lively e Miroslava Duma no período de gravidez ou dêem uma olhada nesse outro post com inspirações de roupas para grávidas.

Para quem ainda não está segura sobre essas mudanças, eu ofereço um serviço de personal stylist especializado para grávidas em que faço a análise corporal, com informações específicas sobre caimentos, tecidos e estampas ideais para grávidas, além do personal shopper.

Preparadas para serem mamães de estilo?

 

Espalhe nas Redes

Tags:

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •