The Blog
23 fevereiro, 2015

Heroínas para a produção da Trend dessa semana escolhi como peça-chave o queridinho da maioria das mulheres, o shorts jeans.

Democrático e super fácil de combinar, o shorts é um aliado em todos os estilos, pois pode ser usado tanto em produções do dia a dia, na praia e também para sair a noite. Basta saber coordenar a peça e usar os acessórios certos.

A história do shorts jeans está totalmente ligada ao surgimento do próprio jeans, que surgiu na França, mas era importado pela Itália para a confecção dos marinheiros. Somente no Século XX o jeans começou a ser usado no dia a dia. E o primeiro estilista a colocar o tecido na passarela foi Calvin Klein, na década de 1970, quando o material de fato se popularizou.

Com a popularização do tecido, o shorts jeans se tornou uma das peças mais versáteis do closet feminino e é até hoje. Ele pode ser usado tanto no verão quanto no inverno. Em dias quentes, vai desde a praia com biquíni, até um jantar com uma camiseta e blazer. Atualmente, o shorts jeans é uma peça bem democrática no guarda-roupa. É aceito em várias ocasiões e pode render coordenações interessantes acrescentando um toque despojado ao look. Porém, para certas ocasiões e ambientes de trabalho mais formais ele ainda não é a melhor opção.

Por ser uma peça super democrática, todas Heroínas podem usar, basta escolher o modelo certo para cada tipo de corpo. As magrinhas, podem usar e abusar dos shorts jeans, independente do modelo. Para quem tem o quadril largo, a dica é optar por modelos sem pregas, com pouco volume, sem lavagens e em cores mais escuras. Esses detalhes ajudam a diminuir e disfarçar a região do quadril. Já quem tem o quadril estreito pode abusar dos volumes, lavagens e outros efeitos no tecido, sem medo.

trend_da_semana_short_jeans-rita_heroina

detalhe_trend_jeans-rita_heroina

Existem diversos modelos de shorts jeans, um dos mais usados atualmente é o boyfriend, mais larguinho e compridinho é super confortável; o destroyed, modelo que estou usando nesse look, normalmente cheio de desfiados e rasgos, além de dar bossa a produção, está sempre em alta. Já o hot pants, aquele com a lateral mais curta e cintura alta, chegou há pouco tempo nas lojas e logo ganhou a preferência de muitas mulheres.

Para complementar a produção, escolhi uma t-shirt com aplicações, um colete como terceira peça para valorizar a silhueta e sandálias de salto alto.

Minhas escolhas:

  • T-shirt: Armani Exchange
  • Shorts jeans  destroyed: Siberian
  • Colete: Helmut Lang
  • Sandálias: My Shoes

Beijo grande Heroínas!

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •