The Blog
3 novembro, 2015

Outro dia falei aqui no blog sobre a saia que está fazendo a cabeça das fashionistas: o modelo jeans com botões na parte frontal. Mais do que peça hit, a saia com botões frontais é um clássico que remete ao estilo militar, sem deixar de lado o charme e a elegância. De referências nos anos 90, é um modelo que deve ser usado com cuidado, para não parecer infantil. A silhueta que escolhi, mais alongada, e no comprimento midi, é ideal para um visual mulherão.

saia-botoes-rita-heroina-1

A camurça, de uns anos para cá, têm aparecido mais em coleções de verão, especialmente em t-shirts básicas. Apesar de seus aspectos invernais, existe uma opção muito mais fresca que imita a aparência da camurça: o chamois. Tricotado em algodão, o chamois é uma boa escolha para manter o aspecto flanelado da camurça no verão.
saia-botoes-rita-heroina-2

Combinei a saia com uma t-shirt de pegada funny, para não ficar com um visual extremamente sério. Tome cuidado com os tons-sobre-tons em combinações com camurça, que por um deslize, podem ficar muito cowgirl, e isso não é o que queremos, né? O ideal é combinar ao marrom as cores neutras como o preto e o branco ou ainda uma cor complementar (verdes azulados) ou análoga (laranjas e vermelhos).

saia-botoes-rita-heroina-3

Para o comprimento midi, um salto é essencial mesmo que de altura mediana. O nude e o bico fino ajudam a alongar a silhueta. Detalhe para essa bolsa luxuosa, que trouxe ainda mais sofisticação para esse look. Os acessórios podem alterar completamente nossas roupas. Use-os a seu favor!

Minhas escolhas:

Maquiagem: Jimmy Paladino
Fotos: Vanessa Diskin

E vocês, vão apostar nessa tendência?

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •