The Blog
31 agosto, 2015

Heroínas, para compor o look da Trend dessa semana, fui buscar inspiração na tendência asiática que está dominando o universo fashion, e escolhi um acessório que além de estar super em alta é um grande aliado feminino, trata-se do cinto/faixa Obi Belt.

trend_da_semana_obibelt-rita_heroina

Obi Belt é uma faixa, usada como cinto que, na cultura japonesa, prende tanto os quimonos masculinos quanto os trajes femininos. A palavra Obi, significa “faixa”, em japonês. O acessório começou a ser usado tradicionalmente por homens e mulheres a partir do século 16 e é usado até hoje. As faixas masculinas são tipicamente estreitas e de tecido, enquanto as das mulheres podem variar muito mais de largura.

A forma de usar também varia muito. Alguns Obis podem ser longos e usados com as pontas caídas ou amarrados em várias voltas. Tradicionalmente, o Obi é feito de seda, algodão, ou brocado e pode ser liso ou apresentar um padrão decorativo em um ou ambos os lados, como bordados. Nas passarelas nacionais e internacionais das últimas temporadas, todos os materiais e modelos apareceram, desde os clássicos, que remetem ao tradicional oriental, de seda com bordados, até os mais modernos feitos de couro.

O Obi Belt é super versátil, ou seja, pode ser usado com diversas peças. Desde as mais volumosas até as mais sequinhas. Use-o sobre vestidos, como eu fiz, ou sobre macacões, blusas mais largas e saias longas.

obibelt_trend_da_semana-rita_heroina

O grande diferencial desse acessório é o fato de deixar a cintura mais fina e bem marcada, afinando assim a silhueta. Ele também é democrático, pois pode ser usado tanto por mulheres altas, baixas, magras ou gordinhas. Basta escolher o modelo ideal para cada tipo de corpo e também as peças certas. Por exemplo: como eu não sou alta, escolhi um Obi Belt da Fillity de largura média e de cor azul e o combinei com vestido também Fillity em tons de azul. Escolhendo peças com as mesmas cores, mas de intensidade diferente, o visual fica harmonioso e longilíneo, pois se o cinto fosse de uma outra cor “quebraria” meu tronco em duas partes e isso achataria minha silhueta.

Cintura marcada é sinônimo de feminilidade amadas! Apostem nesta tendência!

trend_obibelt-rita_heroina

Minhas escolhas:

– Look total (vestido + Obi Belt): Fillity

– Acessórios: Cosmopolitan 

– Bolsa: Stella McCartney

– Sapato: Valentino 

Beijo grande!

 

Maquiagem: Jimmy Paladino
Fotos: Vanessa Diskin

Espalhe nas Redes

Tags: , , , ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:Obi Belt

  1. Danielli Sampaio

    Post fantástico! Adoro quando vc contempla tendência e origens.

    • Rita Heroína

      Muito obrigada Dani, fico muito feliz em receber esse feedback, beijos

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •