The Blog
27 julho, 2015

Heroínas, para compor o look da Trend dessa semana, apostei em uma peça super clássica, elegante e atemporal, o trench coat.

O trench coat é um tipo de sobretudo de tecido impermeável criado por Thomas Burberry, em 1856, para proteger os soldados da primeira Grande Guerra Mundial do clima frio e chuvoso da Inglaterra. O termo trench quer dizer trincheiras, buracos que os soldados mesmos cavavam para se proteger dos ataques inimigos. Depois da guerra, o trench coat se tornou herança fashion e ganhou destaque após a aparição de Audrey Hepburn no filme Breakfast at Tiffany´s e de Humphrey Bogart  em Casablanca, ambos usando o casaco.

A peça sobreviveu aos modismos, tornou-se um clássico do guarda-roupa e reina soberana até hoje. Além de proteger do vento e da chuva em todas as estações, ela é peça-chave para compor diversos looks. Vocês podem usá-lo sobre vestidos, saias ou combiná-lo com blusas/camisas ou camisetas com frases como essa que escolhi da marca Nonsense super moderna e descolada! Pode ser usado aberto ou fechado. Se quiserem ousar, usem o trench coat sozinho, como um vestido, mas fiquem atentas ao comprimento da peça para não ficar vulgar. Em dias mais frios, acrescentem um cachecol ou uma pashimina como essa de animal print que escolhi para arrematar o visual.

trend_da_semana_trench_coat-rita_heroina

trend_da_semana_detalhe-rita_heroina

Na altura do joelho ou até os calcanhares, o trench coat pode ser feito de algodão, couro, nylon, gabardine, veludo e inúmeros outros tecidos. Ele pode ser usado por todas as mulheres, pois além de disfarçar as gordurinhas, ele deixa a silhueta equilibrada, pois marca a cintura quando usado fechado ou pelo menos quando damos um nó com o cinto. As Heroínas mais baixas devem preferir os modelos mais curtos para não achatar a silhueta.

trench_coat_trend_da_semana-rita_heroina

Um modelo cáqui ou preto, ou ambos, são peças obrigatórias no closet de toda mulher amadas!

Minhas escolhas:

– Trench Coat: GAP

– Tshirt: Nonsense

– Anéis: Aron & Hirsch

– Pashimina: Adriana Mônaco

– Óculos de sol: Thierry Lasry

Beijo grande amadas!

Fotos: Flavio Teperman

Espalhe nas Redes

Tags: , ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •