The Blog
28 setembro, 2015

Heroínas, quem não ama estampas? Na trend dessa semana, o destaque fica para a geometria em preto e branco do vestido que escolhi. As formas geométricas compõem a base de muitas criações do design têxtil. Qualquer forma geométrica pode ser manipulada de maneira a criar uma repetição de si mesma, ou ser utilizada com outros elementos, criando diversos designs. Os estilos das padronagens geométricas derivam dos anos 70, e são os mais variados, entre étnico, psicodélico, colorido e monocromático.

estampa-geométrica-rita-heroína-2

As estampas são nossas grandes aliadas na hora de escolher o que vestir. De linguagem universal, é possível utilizar estampas em qualquer ocasião e em qualquer estação do ano. As formas, cores e combinações fazem toda a diferença no visual, e, muitas vezes, ajudam a destacar nossos pontos positivos. Estampas têm o poder de alongar a silhueta e valorizar nossas proporções.

Para não errar na hora de usar uma peça estampada, a regra é simples. A estampa vai chamar a atenção dos olhos para onde ela está. Se você têm quadris largos, por exemplo, o ideal é que a estampa esteja em uma parte de cima ou em um acessório. As estampas com desenhos amplos devem ser usadas com cuidado, porque podem alargar a silhueta. Dessa forma, qualquer parte do corpo que você não queira que seja posta em evidência deve evitar estampas.

estampa-geométrica-rita-heroina-3

No vestido que escolhi, a forma geométrica que cria a estampa é um losango, ou diamante. É simples e cria padrões vigorosos. O que determina a harmonia do look é a maneira como os padrões são utilizados na estampa. No caso desse vestido, o tipo de forma geométrica que compõe a estampa é mais anguloso, mas a forma como ele é combinado é uniforme. Por isso, a estampa fica com um visual mais suave aos olhos. A utilização das cores preto e branco como base criam efeitos ópticos, o que exige cuidado na hora de escolher as outras peças que irão compor o look.

estampa-geométrica-rita-heroína-1

Os acessórios se alinham à estampa, especialmente por serem monocromáticos. O ponto de cor nas extremidades da padronagem traz alegria à seriedade da geometria em preto e branco. O batom dá o toque final, combinando com o tom de laranja do vestido.

Para quem tiver dúvidas sobre quais estampas usar, venha fazer comigo o teste de coloração pessoal, e descobrir as padronagens que casam perfeitamente com seu corpo e estilo.

Gostaram? Quais são suas estampas preferidas?

Minhas escolhas:

– Vestido: Maria Pavan

– Acessórios: Cosmopolitan by Nadia Gimenes

– Sapato: Zeferino

 

Maquiagem: Jimmy Paladino
Fotos: Vanessa Diskin

Espalhe nas Redes

Tags: ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:Estampa geométrica

  1. Élem Sampaio

    Exuberantes, você e o look!

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •