The Blog
19 janeiro, 2015

Amadas para a produção da Trend dessa semana apostei em uma peça perfeita para esse calorão que está fazendo, o top cropped.

trend_da_semana-top_cropped-rita_heroina

A trend, que fez o maior sucesso nos anos 80 e 90 no corpo de Madonna e também no de Alex Owens – papel de Jennifer Beals no filme Flashdance (1983), voltou a ganhar status já algumas temporadas e agora assumiu o papel de peça-sensação.

A diferença do cropped de agora para aquele que marcou as décadas de 80 e 90 é o comprimento e a forma de usar. Antes a peça era mais curta, lembrava um sutiã e a moda era combiná-la com o outras de cintura mais baixa, deixando o umbigo normalmente a mostra. Hoje, a parte de baixo deve ser de cintura alta, assim, a região da barriga que aparece é a que fica abaixo do busto e acima da cintura.

Os croppeds começaram a voltar ao cenário fashion graças as mulheres francesas mais magras e com pouco seios. Pois, mostrar uma faixinha do abdômen era uma ótima maneira de ficar sexy para aquelas que não se sentiam bem com decotes.

A regra básica para usar e abusar dessa tendência é brincar com as proporções: se a saia for mais justa – como são as de estilo bandage ou lápis, o top cropped deve ser mais larguinho.

Se o cropped for justo, o ideal é que o complemento de baixo seja saia, shorts ou calça, seja mais solto. Por isso, optei pela saia na altura nos joelhos.

detalhe_trend_da_semana2-rita_heroina

Um detalhe importante é o comprimento da saia/bermuda e o tipo de sapato. Calçados fechados, como tênis ou botas, tendem naturalmente a achatar a silhueta. Se quiser deixar as pernas em evidência, escolha uma saia mais curta.

Agora, se optar por uma peça com comprimento abaixo dos joelhos, prefira um sapato aberto como eu fiz. Como o meu cropped é estampado e a saia colorida, optei por sandálias nude para alongar a silhueta e deixar o look mais sofisticado.

Agora atenção amadas, o top cropped é uma peça que encurta o tronco e alonga as pernas, por isso aquelas Heroínas que possuem muito busto, tronco curto e pernas longas devem evitar, ok?

Escolham a peça ideal para o biotipo de vocês e arrasem! O cropped é sem dúvida a peça curinga para curtir o verão com muito estilo e frescor!

Minhas escolhas:

  • Top Cropped:
  • Saia: Daslu
  • Pulseiras: Espaço Rita Heroína
  • Sandália: Schutz

 

Super Beijo!

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •