The Blog
4 novembro, 2014

Maratona Fashion

Heroínas ontem foi o primeiro dia da semana de moda mais importante do Brasil e uma das mais importantes do mundo, o São Paulo Fashion Week.

Esse ano o evento comemora 20 anos e está na sua 38ª edição.

spfw-rita_heroina

Foi um dia bem intenso, assisti aos desfiles das marcas Uma Raquel Davidowicz e Tufi Duek, ao bate-papo sobre beleza e maquiagem no lounge Make B do O Boticário e visitei o glamouroso lounge da Barbie Experience, além é claro, de conferir cada flash dos badalados corredores do evento.

rita_heroina-spfw

constanza_spfw-rita_heroina

Uma das mulheres mais inteligentes da moda brasileira: Costanza Pascolato

Sob a direção criativa de Raquel Davidowicz, a Uma apresentou uma coleção inspirada no desprendimento material. Assimetrias, recortes e amarrações foram os grandes destaques das peças. A modelagem fluida e descontraída, característica da marca, ganhou toques de sofisticação com tecidos nobres como seda, cetim, lã com poliamida e crepe, que dão um toque especial as roupas. Além disso, a marca fez uma parceria com o artista Geová Rodriguez, que teve sua arte bordada nas peças. A cartela de cores predominante é a de preto, branco, cinza e o laranja vivo.

No desfile da Tufi Duek por Eduardo Pombal, que teve a Top Isabelli Fontana desfilando, a inspiração foram os vikings e os gladiadores.

Muito couro, costuras e amarrações pesadas do lado de fora, apareceram em peças de crepe de lã e jacquards encerados, quase sempre enfeitados e realçados por aplicações de paetês diferenciados e belos cristais negros.

Nas formas, Eduardo optou por saias curtas e plissadas, corpo miúdo, cintura marcada e peças alongadas, curtas na frente e com cauda longa e arrastando na parte de trás. O designer fez uma coleção de tecidos invernais, mas arejada por recortes e fendas. Leggings de falso couro preto acompanhavam os looks dando um tom ainda mais invernal às peças.

No lounge do O Boticário, rolou um bate-papo super bacana sobre “gerar beleza”. O diálogo foi mediado pela apresentadora Lara Gerin, e contou com três convidados especiais: a fotógrafa Fernanda Calfat, o maquiador Diego Américo e a blogueira Carol Heinrichs.

o_boticario_spfw-rita_heroina

make_boticario-rita_heroina

Muito pink e muito glamour decoram o Barbie Experience, o espaço dedicado à boneca mais estilosa de todos os tempos e que está completando 55 anos esse ano, como já citei aqui no blog em outro post, é um dos lugares mais badalados do SPFW. No lounge estão expostas as versões mais icônicas da Barbie, criadas em parceria com grandes nomes da moda, como Vivienne Westwood e Christian Lacroix, nunca antes exibidas no Brasil (as duas foram criadas pra arrecadar fundos pra campanha contra AIDS durante o Life Ball de Viena em 1998 e 1999, respectivamente.) Já a da Tokidoki, de cabelo rosa e tatuagens por todo o corpo, foi a Barbie a esgotar mais rápido até hoje. E a Barbie Karl Lagerfeld, lançada neste ano, que não poderia faltar, claro.

E nos corredores do primeiro dia de desfiles do SPFW, os looks monocromáticos se destacaram na multidão fashionista, se confirmando como megatendência atual. As cores que predominaram além dos clássicos branco e preto, foram o off-white e todas as tonalidades de candy colors.

look_monocromatico-spfw-rita_heroina

Look monocromático off-white

monocromatico-spfw-rita_heroina

Atriz Letícia Birkheuer com macacão preto da Stella by C&A – look monocromático maravilhoso

O SPFW Inverno 2015 está acontecendo oficialmente (alguns desfiles acontecem em outros lugares) no Parque Cândido Portinari e termina na sexta-feira dia 07 de novembro, e eu irei todos os dias para cobrir cada detalhe dessa maratona fashion para vocês minhas Heroínas!

 

Um cheiro e até amanhã com mais SPFW!

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •