The Blog
19 novembro, 2015

A primeira impressão de alguém sobre nós se forma em 5 segundos. Isso é uma tendência psicológica do ser humano, que faz suposições instantâneas sobre desconhecidos. Acontece o tempo todo, inclusive no trabalho. Nossa imagem pessoal reflete nosso potencial, personalidade e nível de sucesso. Ela pode, inclusive, inferir nas nossas chances de ganhar uma promoção.

E como fazer para contornar esses julgamentos negativos e, instantaneamente parecer bem-sucedida?

foto-2

1) Pense na sua aparência

Mesmo que você não seja super vaidosa, lembre-se de que você deve seguir normas de vestuário e etiqueta em um ambiente profissional. O descuido pode sinalizar que você não respeita seus colegas de trabalho ou a si mesma. Você certamente não vai transmitir respeito se for a uma reunião de unhas roídas ou qualquer outra coisa que a torne desleixada.

2) Adeque-se ao ambiente

Você tem que parecer pertencer ao grupo e, ainda, parecer um pouco melhor que o grupo. Isso significa que você deve se vestir como aquele grupo se veste, se padronizar. Aí então, se possível, acrescentar algum detalhe que te faça se destacar. O destaque pode vir do bom-humor, da criatividade, ou mesmo da forma como você sai do óbvio na hora de se vestir. A ideia não é se sobrepor a ninguém, mas sim valorizar sua imagem profissional.

3) Fique longe do sugestivo

Para as mulheres, o maior erro no vestuário corporativo é se vestir com roupas provocantes. Não importa sua competência e suas habilidades se a sua saia é muito curta ou o seu decote é muito profundo. Você será rebaixada de grandes reuniões e provavelmente não irá alcançar uma promoção. O oposto também é verdadeiro. Um vestuário muito feminino pode fazer sua imagem perder o poder corporativo e ganhar a fragilidade, a delicadeza. Procure o equilíbrio. Para ter uma imagem de mulher bem-sucedida, suas roupas devem ser elegantes, impecáveis e valorizar seu estilo, corpo e personalidade.

work-classy-outfit

Prontas para serem mulheres poderosas e bem-sucedidas?

Espalhe nas Redes

Tags: ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •