The Blog
30 março, 2016

Nesse mês de Março resolvi falar sobre Combinação Cromática, que é um tema que, além de amar muito, é minha especialidade. Nas últimas semanas eu expliquei um pouco sobre combinações acromáticas e semicromáticasem como usar sem medo looks monocromáticos e semana passada, falei um pouco sobre Harmonia Análoga e Complementar. E para encerrar, vamos elevar (ainda mais) a dificuldade de combinações.

Utilize o Círculo Cromático para se guiar nas combinações a seguir.

color_wheel-roda_de_cores-circulo_cromatico-combinacao_de_cores-rita_heroina-consultoria_de_imagem-teste_de_coloracao_pessoal

HARMONIA TRIÁDICA

As cores que compõem essa combinação, fazem parte do triângulo no círculo cromático. Elas estão posicionadas de maneira equidistante e são cores que combinadas entre si criam um mix vibrante. Se você é daquelas que não gosta de misturar tons muito fortes, experimente usar um tom em evidência e os outros dois do triângulo em detalhes como bijoux ou maquiagem.

Combinacao_Cores-Harmonia-Cromatica-Complementar-Rita-Heroina-Split-Cromatico

HARMONIA SPLIT COMPLEMENTAR

Essa combinação é feita a partir das cores que formam o triângulo isósceles no círculo cromático. Ela é menos dramática, por ser uma combinação que possui pigmentos em comum.

combinacao_cor_harmonia-split-complementar-rita-heroina

HARMONIA TETRÁDICA

As cores para criar essa combinação estão posicionadas de maneira retangular ou quadrada. É uma combinação criativa e informal. Ideal para quem gosta de ousar ou trabalha em um ambiente mais descontraído.

Combinacao_Cores-Harmonia-Cromatica-Complementar-Rita-Heroina-Split-Cromatico-Tetrade

Espero que o tema desse mês tenha ajudado vocês a criar mais combinações com cores sem abrir mão do seu gosto pessoal e estilo. Mas para quem ainda não se sente confiante em que cores deve usar, marque um horário comigo para aprender como trazer as cores mesmo para o ambiente formal, mande um e-mail para: [email protected] e espero por você.

Espalhe nas Redes

Tags:

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •