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2 setembro, 2015

Amadas, assim como o corpo, o nosso rosto também precisa de exercícios para se manter firme e com aspecto jovem. Além dos cremes e tratamentos estéticos, a ginástica facial é uma alternativa simples e funcional na prevenção e no retardamento do envelhecimento.

Os exercícios musculares regulares e específicos para a região do rosto e pescoço, tem como objetivo rejuvenescer e proporcionar o levantamento das linhas dos olhos, sobrancelhas, lábios, contorno do rosto e pescoço, causadas por movimentos involuntários que fazemos no dia-a-dia. Também diminui a flacidez e devolve o tônus muscular.

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Pessoas de todas as idades podem fazer ginástica facial. E quanto mais cedo começar – a partir dos 25 anos é a idade ideal- mais preventivo será o resultado.

A ginástica facial também é muito utilizada por pessoas que passaram por um processo de emagrecimento muito grande e precisam combater flacidez, sulcos e rugas que podem aparecer devido a uma perda rápida de massa muscular e gordura subcutânea. Também é indicada para manutenção de cirurgias plásticas e para portadores de paralisia facial, quando a enervação não foi afetada.

De acordo com especialistas, os primeiros resultados são alcançados em apenas um mês, desde que os exercícios sejam praticados diária e corretamente. E ao longo de três meses de tratamento os resultados são visíveis e muito satisfatórios.

Os exercícios podem ser feitos em casa e de preferência em frente ao espelho, pois assim os músculos trabalhados podem ser controlados e os outros relaxados. Dediquem 20 minutos do dia para fazer os exercícios de forma lenta e tranquila.

Alguns exercícios faciais essenciais:

– Levantar bem as sobrancelhas com os olhos fechados e contar até 10. Voltar devagar contando até seis. Fazer o exercício cinco vezes.

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– Dê um largo sorriso, forçando bem a contração para os lados. Segure e conte até 10. Volte devagar contando até seis. Façam o exercício cinco vezes.

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– Espremer bem os olhos e segurar, contando até 10. Voltar devagar contando até seis. Fazer o exercício cinco vezes.

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– Com o polegar por dentro da boca e o indicador por fora, faça uma massagem do canto da boca até os lábios. Repita 3 vezes para cada lado.

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– Pressione a língua no céu da boca até sentir a região do queixo um pouco rígida. Com os dedos indicador e anular dobrados, empurre a pele dessa área para o lado. Troque de mão e repita para o outro lado. Faça 20 vezes para cada lado.

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A ginástica facial é muito eficaz, porém não faz milagres Heroínas. É preciso ter disciplina para fazer e continuar, pois assim como a musculação, se você para, deixa de receber os benefícios.

Beijo grande!

Fotos: M de Mulher e Dicas de Mulher
Fontes: M de Mulher / Bolsa de Mulher / Dicas de Mulher

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