The Blog
9 dezembro, 2014

Vocês já ouviram falar nos cosméticos tensionadores, Heroínas? Um tensionador é tipo um “primer facial”, podemos dizer que seja uma categoria “plus” de primer. Levam o nome de tensionadores, pois servem para o disfarce óptico e dão “efeito lifting” no rosto. Além de disfarçar linhas finas, poros e pés de galinha, esses produtos fazem um botox instantâneo, por algumas horas.

sinais-rita_heroina

Parece sonho não é mesmo? Mas o segredo para tal milagre do “Photoshop da vida real” está na fórmula incrementada desses cosméticos que têm como base proteínas tensoras que, ao serem aplicadas sobre a pele, se desidratam e se retraem, exercendo, assim, um efeito tensor instantâneo.

rosto2-rita_heroina

Há vários elementos usados para este fim. Alguns, como o tensine e raffermine, atuam em conjunto. O tensine é obtido a partir de frações especiais de proteínas do trigo e o raffermine é extraído da soja. O primeiro deposita sobre a pele uma grande quantidade de proteínas tensoras, e o segundo vai mais fundo e, além de também promover esse “efeito Cinderela” imediato, inibe a destruição do colágeno decorrente da idade, prevenindo e combatendo a flacidez.

pele-rita_heroina

Esse “efeito Cinderela” dura em média de duas a quatro horas, ou seja, é um artifício perfeito para quando queremos dar um “up” no visual em uma ocasião importante ou uma festa.

Algumas precauções e cuidados aumentam a eficácia e a duração dessa “plástica instantânea”:

  • Passe o produto diretamente sobre a pele totalmente limpa (sem oleosidade e sem filtro solar) e seca.
  • Aplique um pouco antes do seu compromisso (não adianta se arrumar toda às 18 horas, se o compromisso começa só às 20). Calcule direitinho o horário para não sofrer no fim da noite como a Cinderela.
  • Quanto mais espessa a camada que você aplicar, maior será o efeito tensor. Assim, cada mulher pode controlar o grau do lifting que deseja obter.
  • Maquiagem, filtro solar e qualquer outro item devem ser aplicados por cima e somente de 10 a 15 minutos depois de passado o produto tensor para garantir que o cosmético tenha sido completamente absorvido.

primer-rita_heroina

Face with closed eyes of a beautiful woman

Aqui no Brasil esses cosméticos tensionadores ainda são novidade, por isso, poucas marcas os produzem. Lá fora eles são vendidos e usados já há algum tempo. Das marcas nacionais, um tensionador que eu gosto muito, uso e super recomendo é o primer efeito Cinderela do salão de beleza aqui de São Paulo, Studio Tez. Além de fazer o “lifting instantâneo”, ele melhora a vermelhidão e deixa a pele do meu rosto super sequinha e macia, além de ter duração de 4 horas aproximadamente.

Primer Efeito Cinderela – Studio Tez

Essa tecnologia veio para revolucionar nossa beleza amadas! Apostem!

 

Beijo Grande!

 

Fotos: reprodução

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •