The Blog
10 março, 2015

Amadas, uma das maiores preocupações das minhas clientes quando engravidam são as estrias. E o medo não é à toa: depois de instaladas, estas cicatrizes que se formam na pele são difíceis de serem removidas.

Segundo os especialistas, elas aparecem por várias razões: alterações hormonais, predisposição genética e claro, pelo superestiramento da pele e o consequente rompimento das fibras elásticas.

As regiões mais afetadas são barriga, seios, região interna das coxas, nádegas e flancos.

cuidados_na_gravidez-rita_heroina

estrias_na_gravidez-rita_heroina

A principal dica para evitá-las é manter o peso sob controle durante todo o período e assim evitar engordar repentinamente. Fazer algum tipo de exercício apropriado e manter a pele hidratada e bem nutrida, com sabonetes e cremes indicados por seu obstetra ou dermatologista também é muito importante. Pois, gestantes não devem usar substâncias antiestrias, como o ácido retinoico, nem hidratantes à base de ureia, que têm ação mais intensiva. Por isso, para manter a hidratação em dia, e tentar evitar o aparecimento de estrias sem prejudicar o bebê, no final do banho, passem óleo de semente de uva ou de amêndoas nas regiões mais propícias ao aparecimento de estrias, tirem o excesso com água e após se enxugarem, passem um hidratante com vitamina E, lanolina, óleos ou manteiga de karité.

Pregnant Woman Sits on Bath Applying Mosituriser on her Stomach

Orgulhem-se do barrigão amadas! Mantenham a hidratação da pele e valorizem o corpo com roupas que realcem a silhueta, afinal, a maternidade é uma dadiva!

Beijo grande!

Fotos: reprodução

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •