The Blog
11 junho, 2015

Amadas, as franjas nunca saíram de moda, mas assim como todos os cortes de cabelo, elas já tiveram seus altos e baixos. E atualmente estão mais em alta do que nunca. Curtinhas, desfiadas, retas, mais longas ou laterais, elas estão fazendo a cabeça da mulherada nos salões de todo o país.

As franjas dão um toque delicado e feminino às mulheres. Além disso, cortar a franja é uma ótima opção para quem quer dar um up no visual sem passar por uma transformação drástica. Elas podem também emoldurar o rosto, esconder partes indesejadas, disfarçar ou salientar o formato do rosto, dar mais movimento e leveza ao cabelo e até interferir na expressão. Por outro lado, uma franja não adequada é capaz de estragar o visual inteiro.

Por isso, antes de decidir cortar Heroínas, é importante fazer uma análise com um profissional visagista, pois ele indicará quais os cortes de franja mais indicados para cada formato de rosto e tipo de cabelo.

Seguem algumas dicas:

  • Rosto redondo – a mais indicada é a franja mais longa nas laterais, para afinar a face, e desfiada nas pontas, para dar movimento. Essa franja também é conhecida como meia-lua.
Meia-lua

Meia-lua

  • Rosto quadrado – a franja mais indicada é a dividida ao meio ou na lateral (jogada para o lado), na altura do olho ou nariz. Não deve ser usada na altura da boca para baixo, para não deixar o rosto ainda mais quadrado.
Rosto quadrado

Rosto quadrado

  • Rosto fino e comprido – na altura dos olhos ou até na altura das sobrancelhas, essa é a franja ideal para quem tem esse tipo de rosto. Para criar volume, ela deve ser mais espessa.
franja_rosto_fino-rita_heroina

Rosto fino

  • Testa grande – a franja ideal também é na altura dos olhos, mas jogada para frente e levemente desfiada nas pontas, para esconder a testa.
Testa grande

Testa grande

  • Cabelos cacheados – franja enroladinha não fica legal. O indicado é sempre usar escova e secador para modelar. Também não deve ser jogada para frente, mas sim camuflada no cabelo, dando uma ideia de forma.
Cabelos cacheados

Cabelos cacheados

  • Cabelos curtos – os cortes mais conservadores não ficam muito bem com a franja É legal quando ela se mistura com o cabelo, apenas destacando o rosto.
Cabelo curto

Cabelo curto

  • Cabelos compridos retos – a mais indicada é a franja desfiada, um pouco mais longa e jogada para o lado. Não deve ser “retona” como o cabelo.
Cabelo comprido e reto

Cabelo comprido e reto

Heroínas, toda mulher pode ter franja, basta escolher o melhor corte para o ser rosto e tipo de cabelo e fazer a manutenção do corte!

Aproveitem as dicas e não deixem de fazer uma análise de visagismo!

Beijo grande!

Fotos: reprodução

Espalhe nas Redes

Tags: ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:Como escolher a franja ideal para cada tipo de rosto

  1. Camila

    Oi
    ainda não sei direito como meu rosto
    é e queria fazer uma franja curta, na testa e eu sou um pouco gordinha.Qual combina mais comigo será?
    me ajude pleasee
    Beijo:*

    • Rita Heroína

      Olá Camila,

      Fico feliz em você me procurar para te ajudar numa decisão visual que influenciará na sua imagem pessoal. Por essa razão,preciso de mais informações sobre você, sobre seu estilo, formato de rosto, seu lifestyle. Vou te encaminhar um email para conversarmos melhor e te ajudo com todo carinho. Um beijo, Rita Heroína

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •