The Blog
30 maio, 2016

Você sabia que uma das grandes dificuldades na hora de se arrumar, acaba não sendo a escolha da roupa em si, e sim o batom que usar com ela? A escolha do batom deve ser feita com cuidado e juntamente com a escolha das peças que vão compor o look. Pois a maquiagem acaba sendo um complemento do seu visual como um todo, e errar na cor pode fazer com que os tons briguem entre si.

Aqui no site eu já ensinei como usar o círculo cromático para criar combinações com cores na roupa. E hoje vou mostrar para você como e, ainda com a ajuda do círculo, combinar as cores do batom no look.

rita-heroina-circulo-cromatico

COMBINAÇÃO COMPLEMENTAR

complementares-cores

A combinação entre cores complementares, mistura duas cores que são opostas no círculo cromático. De uma forma que se complementam, criando um visual super criativo e iluminado. Por exemplo, batom laranja cai muito bem com tons de azul e o batom vermelho é uma boa opção para um look em tons de verde.

batom

COMBINAÇÃO MONOCROMÁTICA

rihanna-lipstick-cores

Se você quer criar um visual moderno e impactante, investir em uma combinação monocromática é certeiro. É uma combinação que une cores de mesma família cromática, ou seja todos os tons dentro de um mesmo pigmento. Se sua roupa é vermelha, opte por tons que caminham em torno do vermelho, por exemplo.

batom

COMBINAÇÃO SEMI-CROMÁTICA

cores-rita-heroina-consultoria

E se você gosta de roupas com tons mais sóbrios e sem pigmento, ouse na cor do batom. Assim você cria uma harmonia semi-cromática, que é muito bem-vinda em ambientes corporativos, uma vez que o destaque vai apenas para um ponto do visual.

Espero que tenham gostado das dicas, Heroínas. E se você se interessou e quer se aprofundar no tema “Cores”, se inscreva no próximo curso! “O Poder das Cores na Imagem Pessoal” inscrições abertas: [email protected] ou (11) 3628-4014

Espero por vocês!

Espalhe nas Redes

Tags: , , , , ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •