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27 janeiro, 2015

Muito Mais Que um Perfume

A origem do perfume em geral se deu no Egito Antigo, onde os homens (faraós e membros da corte) invocavam os deuses por meio da fumaça. Eles queimavam ervas, que liberavam diversos aromas que deveriam levar mensagens por meio da fumaça produzida. Foi neste contexto que surgiu a palavra “perfume“, em latim “per fumum“, que significa “através da fumaça”.

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E um dos perfumes mais famosos e clássicos, usado até hoje é o número 5 da majestosa maison Chanel, mais conhecido como CHANEL 5.

perfume_chanel_5-rita_heroina Ele foi inventado em 1920, na época Gabrielle Chanel (conhecida como Coco) tinha como amante o príncipe russo Dimitri Pavlovich, que a apresentou ao perfumista Ernest Beaux (considerado o maior perfumista do mundo no início do século XX), e ela o escolheu para criar o seu próprio perfume.

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Ernest Beaux mostrou à Coco Chanel duas séries de frascos enumerados de 1 à 5 e de 20 à 24. Ela escolheu o nº 5, e o anunciou assim: “Estou lançando minha coleção dia 5 de maio, no quinto mês do ano, deixemos esse perfume com o número que ele carrega e esse número que carrega o trará sorte“. E ela realmente tinha razão. Assim surgiu o incomparável perfume CHANEL Nº 5 Heroínas.

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Ele entrou para a história como um ícone cultural que foi capaz de gerar longas filas de soldados em plena escassez da Segunda Guerra Mundial que queriam levar para suas mulheres gotas desse elixir para deixá-las ainda mais belas.

Também se tornou símbolo de poder e sensualidade. O Chanel nº 5 foi o preferido da mulher mais sedutora do século 20, Marilyn Monroe, que chegou a afirmar que dormia completamente nua e a única coisa que colocava no corpo antes de ir para cama eram algumas gotas do seu cobiçado perfume.

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O elixir da feminilidade é composto por mais de 65 substâncias, incluindo jasmins de Grasse, flores raras do oriente, pau-rosa, rosa de maio, íris, lírio, entre outras. Suas notas de fundo são a baunilha Bourbon, sândalo, musk e ylang-ylang. A embalagem escolhida por Coco era um frasco bem simples de vidro, ao qual acrescentou uma etiqueta preta e branca. Esse frasco já sofreu algumas evoluções durante os anos, mas mantém seu lado refinado que fez sucesso e ainda faz.

O perfume é um dos produtos mais vendidos da maison Chanel até hoje e já teve inúmeras garotas propagandas, a última foi a nossa Über Model Gisele Bündchen.

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O Chanel nº 5 é sem dúvida uma essência atemporal e eterna amadas.

Beijo grande!

 

Fotos: reprodução

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