The Blog
7 outubro, 2015

As sombras azuis são icônicas. Vistas em várias épocas do século XX, elas tiveram seu auge nos anos 80, em que a maquiagem extravagante não tinha preconceitos com cores fortes. As combinações em blocos de cor, entre sombra e batom, eram muito comuns, sendo o azul nos olhos acompanhado de tons de laranja, vermelho e rosa nos lábios.

vogue-cover-blue-shadow-rita-heroina

Das novidades vistas nas passarelas de verão 2016, a maquiagem azul tomou conta do setor de beleza. Vários designers investiram em olhos poderosos, numa gama infinita de tons de azul que vão do aqua ao royal.

montagem-missoni-blue-shadow

No desfile da Missoni, o azul veio na sombra de tons de turquesa e royal fortes. O olhar era gráfico, com listras pictóricas de cor através das pálpebras, em direção das sobrancelhas. blue-shadow-rita-heroina

Na passarela da Roksanda, foi feito um olho mais lavado de azul mar, pegando os tons suaves da coleção. Para Diane von Furstenberg, a beleza dos olhos estava iluminada, em uma sombra tonificada de azul-verde cor de joia, e máscara abundante. Lábios sutis, pele brilhante e sobrancelhas definidas, num visual glossy.

blue-shadows-rita-heroina

A beleza no desfile de Jonathan Saunders eram olhos de um azul elétrico, com uma pegada noventista. Lápis royal bem marcado e profundo, e pele e boca suaves. Para Jenny Packham, o tom de azul aqua, criando um delineado esportivo e cool. Na boca, um vermelho ou um nude.

Minha dica para apostar nessa tendência é que a sombra seja aplicada com cinza, para que o azul não fique tão dominante. O cinza é uma ótima cor complementar para o azul vibrante, e pode equilibrar o look inclusive na escolha de acessórios. Brinque com a itensidade da cor para criar o visual, solte sua criatividade!

Para quem tem dúvidas sobre como fazer a maquiagem ideal para o seu tipo físico, marque um horário comigo para uma conversa sobre Saúde da Pele e Automaquiagem.

Espalhe nas Redes

Tags: ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •